(67) 99826-0686
Câmara - Novembro

Fim de semana promete ser de muito frio e chuva em todo o Estado

No extremo norte e nordeste de Mato Grosso do Sul consta um alerta de tempestades e estragos

9 NOV 2018
Luis Abraham
09h16min
Foto: André de Abreu

Em algumas regiões de Mato Grosso do Sul o final de semana promete ser chuvoso. De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), a previsão para esta sexta-feira é que extremo norte e nordeste do Estado pancadas de chuva e trovoadas atinjam a região, onde já consta um Alerta Laranja para acúmulo de chuva.

Nas demais áreas, o dia permanece nublado, com possibilidade de chuvas isolada durante a tarde, a temperatura mínima é de 18°C e a máxima não ultrapassa 30°C. Em Campo Grande, o dia varia de parcialmente nublado para nublado, podendo chover em áreas isoladas no período da tarde. A mínima na Capital é de 20° C e a máxima pode chegar a 26°C.

Nas cidades de Dourados, Ponta Porã e Três Lagoas não há previsão de chuva, apesar do tempo nublado. Em Corumbá, há previsão de chuva com trovoadas. Para amanhã, o dia será parcialmente nublado com chuvas e trovoadas no centro-norte e nordeste de Mato Grosso do Sul, com possibilidade de chuvas isoladas à tarde.

Alerta Laranja

Na tarde ontem (8) o Inmet emitiu um Alerta Laranja que abrange toda a região Nordeste do Estado com grande probabilidade de se expandir também para o Norte.

O alerta inclui previsão de chuvas intensa com até 100 mm/dia, risco de alagamentos, deslizamentos de encostas e transbordamentos dos rios dentro da área de cobertura. Confira no mapa.

(Foto: reprodução / Inmet)

Veja também