Menu
quinta, 28 de março de 2024 Campo Grande/MS
NOTA PREMIADA
Cidades

Final de tarde na Capital inicia sequência de dias chuvosos e aproximação de frente fria

Final de semana tem previsão de mais chuva e queda de temperatura no domingo (22)

19 outubro 2017 - 16h52Por Amanda Amaral

A chuva voltou a cair nesta quinta-feira (19) em Campo Grande, nas últimas horas desta tarde quente em que os termômetros registraram temperatura máxima de 37ºC. O cenário de chuva, sol e vento deve se repetir nos próximos dias, conforme previsão meteorológica.

As informações são do Climatempo, que indica chuva ao menos até domingo (22) na Capital. Até o momento, a reportagem não apurou nenhuma ocorrência de acidentes ou prejuízos, como queda de árvores ou da rede de energia elétrica.

Até o domingo, o deslocamento de duas frentes frias pelo Sul do Brasil vai estimular o crescimento de nuvens muito carregadas sobre a Região Sul do Brasil e sobre o Paraguai, e parte destas nuvens vai avançar sobre o Mato Grosso do Sul com potencial para tempestades.

O tempo fica bastante instável, com risco de temporais especialmente no centro, oeste e sul de Mato Grosso do Sul, mas região de Campo Grande também poderá ter chuva forte.

Interior

Uma tempestade de poeira invadiu cidades do sul do Estado no começo desta tarde (19). A cortina da grossa poeira veio antes da chuva com raios e trovões.

Em Dourados, a 200 km de Campo Grande, o Instituto Nacional de Meteorologia registrou uma rajada com 64 km/h entre 12 e 13 horas. O aeroporto de Dourados teve rajadas de 59 km/h e também foi atingido pela tempestade de poeira. 

Fortes pancadas de chuva e com ventos fortes foram observados em vários locais da região sul no começo  desta tarde por causa da aproximação de áreas de instabilidade associadas a uma frente fria que avança sobre o Sul do Brasil.

Nos próximos dias, rajadas de vento muito fortes, até com 90 km/h poderão ocorrer em vários locais de Mato Grosso do Sul. Até o domingo, 22 de outubro, o risco de ventania é maior porque a quantidade de nuvens carregadas do tipo cumulonimbus vai aumentar sobre o estado.