Menu
quinta, 28 de março de 2024 Campo Grande/MS
PREFEITURA CAMPO GRANDE MARÇO 2024 3
Cidades

Funtrab divulga balanço de ação realizada no feriado

Levantamento mostra que mais de cinco mil pessoas procuraram atendimento

17 novembro 2017 - 14h31Por Notícias MS

O mutirão realizado pela Fundação do Trabalho de Mato Grosso do Sul (Funtrab-MS) no feriado da Proclamação da República (15), denominado “Dia de Trabalho, Emprego e Renda” atingiu os objetivos com atendimento de milhares de trabalhadores. A ação ocorreu nos 31 municípios onde a Fundação mantém as Casas do Trabalhador.

O levantamento mostra que mais de cinco mil pessoas procuraram atendimento. O fluxo maior de trabalhadores ocorreu em Campo Grande, Dourados e Três Lagoas. Entretanto, foi registrada a presença de pessoas em todas as 31 Casas em busca de encaminhar suas demandas relacionadas à emissão de Carteira d e Trabalho (em 22 municípios que dispõem do serviço), habilitação ao seguro-desemprego, microcrédito, cadastro do trabalhador e encaminhamento às vagas no mercado de trabalho.

O diretor-presidente da Fundação, Wilton Acosta, afirma que “a Funtrab não medirá esforços para dar o melhor atendimento ao trabalhador. A ação havia sido programada antes do incêndio ocorrido em Campo Grande e sua realização veio minimizar a demanda reprimida com a suspensão do atendimento”.

Como não há previsão de normalização dos serviços, possivelmente será necessária a realização de outra ação, uma vez que a média diária de atendimento chega a 600 trabalhadores o que deve estar sobrecarregando outros órgãos similares à Funtrab na Capital.