Águas
studio center
(67) 99826-0686

Governador e ministro celebram aniversário do Proerd em MS

Reinaldo ainda assina ordens de serviço para drenagem e asfalto em 24 cidades

19 JUN 2017
Rodson Willyams com assessoria
08h10min
Foto: André de Abreu / Arquivo

O governador Reinaldo Azambuja, do PSDB, e o ministro do Desenvolvimento Social e Agrário, Osmar Gapasrine Terra, comemoram os 20 anos do Proerd (Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência) nesta segunda-feira (19). 

Os dois participam de solenidade no Centro de Convenções Arquiteto Rubens Gil de Camillo, no Parque dos Poderes, em Campo Grande, às 8h. No mesmo evento será aberta a 19ª Semana Nacional Antidrogas e a 2ª Semana Estadual Antidrogas. Com 20 anos de existência, o Proerd formou cerca de 300 mil alunos de escolas públicas e privadas de Mato Grosso do Sul.

Atualmente, o programa conta com 63 policiais militares instrutores – selecionados rigorosamente e capacitados para o trabalho com crianças. O objetivo é alertar os pequenos sobre os riscos do consumo de drogas e afastar a juventude do produto do tráfico.

A capacitação do Proerd nas escolas dura um semestre. Nas aulas são trabalhadas estratégias de reflexão sobre o problema que os entorpecentes causam; de prevenção ao uso de drogas e a violência; e também de incentivo e aproximação entre comunidade e polícia.

E às 10 horas, no mesmo local, porém, no auditório Germano Barros de Souza. Ocorre a assinatura de ordens de início de serviços das obras de infraestrutura urbana das emendas parlamentares federais para municípios do Estado. As ordens de serviço são para drenagem e asfalto em 24 cidades do Estado.

Semana Nacional e Estadual Antidrogas
Organizadas pelo Conselho Estadual Antidrogas (Cead) e pelo Conselho Municipal Antidrogas (Comade), a Semana Nacional e a Semana Estadual Antidrogas terão atividades desenvolvidas em vários locais de Campo Grande, entre eles a Câmara Municipal, a Assembleia Legislativa e a ONG Cidade dos Meninos, no bairro Nova Lima.

Durante os dias de atividades (entre 19 e 25 de junho) serão realizadas palestras, formaturas, rodas de conversa e homenagens. 

Os eventos – que acontecem em paralelo às comemorações dos 20 anos do Proerd – têm por objetivo gerar consciência crítica, com o debate de assuntos relacionados ao tráfico e aos efeitos do uso de drogas.

cidades-interna2
zé ramalho

Veja também