A+ A-

quinta, 25 de abril de 2024

Busca

quinta, 25 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Cidades

17/02/2017 09:20

A+ A-

Governo exonera diretor flagrado em compra de votos e ex-secretário de Saúde

Também foram publicados afastamentos de prefeito, vereador e superintendente

O governador Reinaldo Azambuja (PSDB) publicou, nesta sexta-feira (17), a exoneração de servidor público que foi flagrado em esquema de compra de votos em Miranda e do ex-secretário estadual de Saúde, Antônio Lastória. Eles ocupavam cargos de direção-executiva e assessoramento através do símbolo DGA-3.

Alexandre Bossay perdeu o cargo que ocupava na Secretaria de Estado de Governo e Gestão Estratégica, contando a partir de 1º de fevereiro. A demissão não se aplica a eventual cargo ocupado através de concurso público. O homem de 42 anos foi flagrado distribuindo cestas básicas na aldeia La Lima, de Miranda, durante a campanha eleitoral.

Filho da prefeita Marlene Bossay Matos (PMDB), eleita em outubro, Alexandre foi preso em 26 de setembro após entregar alimentos para famílias carentes da região em uma caminhonete For Ranger, de cor prata, com placas NRP-9676. O fato foi comprovado em fotografias e ele chegou a ser encaminhado para a delegacia em flagrante delito, com fiança arbitrada em R$ 8 mil.

Ex-secretário durante a administração de André Puccinelli (PMDB) após a exoneração de Beatriz Dobashi, envolvida no escândalo conhecido como a ‘máfia do câncer’, Lastoria ocupava cargo de direção-executiva na Secretaria de Estado de Saúde. Ele foi afastado do posto a contar de 1º de janeiro.

Também foi revogada a convocação do Coronel Luiz Carlos Garcia Gomes para a função de Superintendente de Planejamento, Projetos e Ações Integradas das Políticas de Segurança Pública da Sejusp (Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública), com validade a contar de 1º de fevereiro.

Ainda nesta sexta-feira (17), foram publicados os afastamentos dos servidores públicos Ruiter Cunha (PSDB) e Lívio Viana (PSDB). Eles receberam a licença para ocuparem, respectivamente, os mandatos de prefeito de Corumbá e vereador de Campo Grande.

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024