A+ A-

quinta, 25 de abril de 2024

Busca

quinta, 25 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Cidades

06/11/2017 16:44

A+ A-

Governo e prefeitura viabilizam construção de mais de mil casas populares em Campo Grande

Tratativas asseguraram a habilitação de projetos para construção de 1.234 casas populares

O governador Reinaldo Azambuja (PSDB) conseguiu, junto ao Ministério das Cidades, em Brasília, a construção de 1.234 novas casas populares em Campo Grande, pelo Programa Minha Casa, Minha Vida. As tratativas foram feitas pelo Governo do Estado em parceria com a prefeitura e asseguraram os recursos federais para as obras, cuja contrapartida estadual pode chegar a R$ 25 milhões.

Conforme informações do governo, o Estado é proprietário dos terrenos onde serão feitas as construções. Conforme o Ministério das Cidades, estão habilitados a receber os investimentos federais dois residenciais, sendo um na cidade e outro no Jardim Inápolis, na região do Distrito Industrial. O prazo para análise e contratação é de 180 dias e a previsão é que as obras tenham início em 2018.

“Além do pacote de R$ 180 milhões em obras já destravadas na Capital, o trabalho que temos feito em parceria com a prefeitura conseguiu garantir a retomada dos projetos habitacionais na cidade”, destacou Reinaldo Azambuja.

O projeto foi capitaneado pela Emha (Agência Municipal de Habitação) e tem contrapartida estadual.

Além de Campo Grande, foram habilitados projetos para construção de cem unidades habitacionais em Paranaíba e outras cem em Sete Quedas. “O Estado está presente nos 79 municípios, todos estão tendo ou terão investimentos em infraestrutura”, lembrou o governador.

Os projetos selecionados para construção pelo Programa Minha Casa, Minha Vida estão enquadrados na modalidade Fundo de Arrendamento Residencial (FAR) em que serão beneficiadas famílias cadastradas nas agências de habitação.

* Matéria alterada às 17h52 para acréscimo de informações

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024