Menu
sexta, 29 de março de 2024 Campo Grande/MS
PREFEITURA CAMPO GRANDE MARÇO 2024 3
Boa ação

Campanha arrecada doações para menina de 2 anos que superou tumor e sofre com epilepsia

Com apenas dois anos, a pequena Mallú nunca teve festa de aniversário e grupo busca contribuições

26 abril 2017 - 11h20Por Anna Gomes

A vida da pequena Emanuille Vitória, de dois anos, sempre foi uma grande luta desde quando nasceu. Apesar da pouquíssima idade, a menina já teve um tumor no cérebro, passou por várias sessões de quimioterapia e agora ela sofre com epilepsia. Sempre gastando muito com o tratamento da pequena ‘Malú’, a mãe sonha em conseguir realizar uma festa de aniversário de três aninhos da filha.

Ketlin Marcele, de 28 anos, diz que Emanuelle nasceu prematura. Há cerca de um ano, ela descobriu que a filha estava com um tumor no cérebro, fez o tratamento com quimioterapia, ficou curada, mas há pouco tempo, os médicos diagnosticaram uma mancha no cérebro da criança que passou a ter também epilepsia.

“Ela fez o tratamento com a quimioterapia e agora toma medicação. Ela está abaixo do peso e precisa de uma alimentação diferente. Sou de Aquidauana e resolvi me mudar para a Capital para conseguir fazer o tratamento dela”, disse a mãe.

Além da pequena Mallú, Ketlin tem mais três filhos. Separada do marido, ela veio para Campo Grande com a ‘cara e a coragem’ para salvar a vida da filha. Sem poder trabalhar devido ao tratamento da menina, a mãe diz que está vivendo de doações.

“É muito difícil, sou sozinha aqui, não tenho parentes, é apenas eu e meus filhos. Não consigo trabalhar, pois preciso ficar com a Mallú devido a epilepsia que ela passou a ter. Fico triste pois tenho que me virar, porque a alimentação dela é diferenciada, não pode comer qualquer coisa, não pode beber qualquer leite, só Deus sabe o que estou passando”, lamenta.

Vendo a situação da mãe, um grupo que ajuda pessoas carentes resolveu fazer uma festa com uma decoração de princesa para Emanuelle e estão arrecadando contribuições para conseguirem realizar o aniversário da Mallú.

“Sempre todo meu dinheiro foi investido no tratamento dela, nunca consegui realizar uma festa de aniversário para minha filha, porque nunca tive condições financeiras. Um grupo ficou sabendo da nossa vida, de como lutamos, e resolveu tentar organizar a comemoração, mas para isso acontecer, precisam arrecadar. Pretendem fazer uma festa com tudo de princesa, pois isso que a Mallú é para nós, uma princesa”, diz a mãe bastante emocionada.

Para ajudar a ganhar peso, de acordo com a receita médica, Emanuele precisa de Leite Ninho, suplementos, água de coco e Gatorade. Quem quiser doar esses itens, pode entrar em contato com a mãe da Mallú, pelo telefone: (67) 9-92549820.

Já para contribuir para a festa de princesa da Emanuelle que tem previsão de acontecer no dia 28 deste mês, precisa entrar em contato com a Joana pelo número: (67) 9- 93098385.