A+ A-

quinta, 25 de abril de 2024

Busca

quinta, 25 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Cidades

há 6 anos

A+ A-

Guarda Municipal prepara mais 200 servidores para uso de armamento

As atividades, divididas em quatro turmas, tiveram início nessa segunda-feira (16)

Com 200 participantes, a Guarda Civil Municipal de Campo Grande abriu nesta semana a segunda etapa de capacitação para armamento letal, que acontece em parceria com a Academia da Polícia Civil (Acadepol). As atividades, divididas em quatro turmas, tiveram início nessa segunda-feira (16). 

Com carga horária de 60 (sessenta) horas, distribuídas em 12 horas/aula de teoria e 48 horas/aula de prática de tiro, o treinamento segue as normativas da matriz curricular Senasp/MJ. Cada aluno efetuará 320 (trezentos e vinte) disparos de revólver calibre 38. 

Todas as aulas teóricas e práticas do Curso de Capacitação para Utilização de Armamento Letal são acompanhadas por membros da Polícia Federal. Já as aulas teóricas, realizadas no mês de março, foram ministradas no Centro de Educação Ambienta Polonês (CEA Polonês), Ginásio do Centro Municipal de Treinamento Esportivo (Cemte) e no Auditório da Secretaria Municipal de Educação (Semed).

Já as instruções, etapa que antecede o processo de aula prática, foram realizadas pela Polícia Militar (PM), Polícia Civil (PC), Corpo de Bombeiros Militar (CBM), Defesa Civil Municipal (DCM), Secretaria de Justiça e Segurança Pública (SEJUSP), Controladoria Geral do Município,Procuradoria do Estado e Representante da Comissão de Direitos Humanos da OAB/MS.

As disciplinas ministradas foram: Noções Básicas de Primeiros Socorros, Defesa Pessoal, Técnicas e Procedimentos de Patrulhamento, Condicionamento Físico, O Uso Legal e Progressivo da Força, Gestão da Informação, Estatuto Geral das Guardas Municipais, Estatuto do Desarmamento, Registro, Posse e Comercialização de Armas de Fogo e Munições, Ética, Cidadania e Direitos Humanos, Procedimentos Administrativos, Redação Oficial e Inteligência e Contra inteligência de Segurança Pública.

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024