FAPEC
Assembleia a  04 a 18/12
(67) 99826-0686
Word Wine - almoco japones

Indignados, moradores denunciam homem que ateia fogo em entulhos no Jardim Morenão

Caso já teria sido denunciado às autoridades, mas nenhuma providência foi tomada

13 OUT 2017
Rodson Willyams
07h35min
Foto: RepórterTop

Cansados da fumaça, os moradores do bairro Jardim Morenão denunciam homem que ateia em fogo entulhos diariamente na região. O homem aparenta ter problemas psicológicos e passa o dia todo recolhendo lixos para incendiá-lo a qualquer hora do dia ou da noite. A situação tem incomodado os moradores.

Segundo a denúncia encaminhada via Repórter Top, o homem foi identificado como 'Cascão'  e tem preocupados os vizinhos. "Ele mora na Rua Benício Pires Freitas. Esse personagem ateia fogo em entulho que cata diuturnamente no lixo. Fez do próprio terreno um local para depósito de lixo".                           
E ainda afirmam. "[Ele] toca fogo em sofá, colchão, e toda sorte de lixo, prejudicando toda a vizinhança e os moradores do Condomínio Praia da Enseada, na Rua Iraque, 542, e adjacências. A fumaça é tóxica e certamente cancerígena. Tal conduta obriga os cidadãos a conviver com essa situação insuportável todos os dias. Precisamos de providências urgentes".

O caso já teria sido denunciado às autoridades competentes, só que nada foi feito até o momento.

Crime

O Corpo de Bombeiros orienta para que a população não limpe os terrenos ateando fogo, principalmente, nesta época do ano. No entanto, quem for pego fazendo a limpeza pode ser responsabilizado e punido por lei. 

De acordo com a Lei 2909/92 (Código de Postura), o proprietário de imóvel que foi pego fazendo a queimada ou tiver o terreno queimando e for denunciado à prefeitura, pode ser enquadrado na Lei e receber multa. 

A denúncia pode ser feita na Delegacia Especializada de Repressão a Crimes Ambientais e de Proteção ao Turista (Decat). Se for na zona rural, a população pode denunciar as queimadas florestais à Polícia Militar Ambiental (PMA). 

Veja também