A+ A-

quinta, 18 de abril de 2024

quinta, 18 de abril de 2024

Entre em nosso grupo

2

Cidades

20/01/2018 12:30

A+ A-

Jornalista de MS pede demissão de emissora para se dedicar ao Bitcoin

Empresa de mineração de criptomoedas vem crescendo e ganhando mais adéptos a cada dia

O jornalista Ginez Cesar se desligou da TV Morena, filiada da Rede Globo, após 18 anos na empresa. Agora, Ginez se dedicará integralmente ao Bitcoin., uma empresa de mineração de criptomoedas.

''Foi muito difícil. Até agora fico balançado, porque a empresa é ótima, não posso reclamar. Chegou o momento em que a gente amadurece. Tenho 42 anos e comecei na TV aos 20 e poucos. Construí minha carreira aqui. Só agora, com  a maturidade, me permiti tomar decisões diferentes", relatou Ginez em entrevista ao UOL.

Bitcoins 

Fora da TV, Ginez Cesar poderá trabalhar integralmente como investidor no mercado virtual. Há um ano, ele conheceu uma empresa de mineração de criptomoedas. Os bitcoins atraíram o jornalista, que tentou seguir jornada dupla de trabalho, mas precisou escolher.

"O negócio começou a crescer, ganhar dimensão. Aumentou o percentual de trabalho, estava criando um grupo bastante denso e tinha pouco tempo para todas as coisas. Encontrei outra fonte de renda que me permitiu tomar essa decisão'', afirma.

Ginez presta consultoria e prospecção para atrair novos investidores de criptomoedas. Ele admite que no começo não entendeu como o mercado virtual funcionava, mas estudou e tornou-se entusiasta no negócio. Atualmente, ganha "um pouquinho mais" do que na TV e aprendeu a lidar com as críticas ao novo trabalho.

"Alguns acham que é brincadeira, moda, outros preferem ficar de fora. Cada um tem uma reação diferente. Acredito em trabalho e no que vejo. O que vejo é que para mim está dando certo. Eu olho a moeda pela tecnologia e inovação.As pessoas olham pelo preço e pela cotação. É uma leitura muito superficial quem se diz especialista, mas não sabe nada de criptomoeda. Brasileiro gosta de dar palpite em tudo", analisa.

 

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias