A+ A-

quarta, 24 de abril de 2024

Busca

quarta, 24 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Cidades

16/01/2017 13:00

A+ A-

Kits para alunos de escolas estaduais custam R$ 8,4 milhões e devem chegar no prazo

Os 290 mil kits escolares já começaram a ser entregues nas escolas

A SED (Secretaria de Estado de Educação) publicou, nesta segunda-feira (16), o extrato do contrato para aquisição dos kits de material escolar para atender os alunos da Rede Estadual de Ensino. Segundo o diário oficial, a empresa Brink Mobil Equipamentos Educacionais Ltda vai fornecer os kits por R$ 8.417.279,00.

O contrato é assinado pela secretária de Educação, Maria Cecilia Amendola da Motta e pelo empresário Teciomar Abila, com validade de 12 meses contados a partir de 10 de janeiro. Os 290 mil kits escolares já começaram a ser entregues na semana passada. Em Mato Grosso do Sul, são 365 escolas estaduais. 

Segundo o Governo do Estado, são três tipos de kits para os alunos. O kit 1 atenderá crianças das séries iniciais do Ensino Fundamental. Ele é composto por seis cadernos de capa dura, um caderno de desenho, um caderno de caligrafia, uma agenda escolar e demais materiais como lápis, lápis de cor, giz de cera e outros. Esse é um dos tipos de kits, mas o Governo contratou a compra de 4 tipos diferenciados.

O kit 2, destinado a alunos das séries finais do Ensino Fundamental e do Ensino de Jovens e Adultos (EJA), é composto por três cadernos universitários e materiais como réguas, lápis, canetas, borrachas, apontadores, colas, tesouras e outros. Já o kit 3, para alunos do Ensino Médio, do EJA Médio e da Educação Profissional, tem cadernos, canetas, esquadro, transferidor, lápis e outros.

Uniformes e merenda

De acordo com o Governo do Estado, também já foram comprados 600 mil uniformes. As camisetas começaram a ser entregues em dezembro passado, sendo que em 41 dos 79 municípios as entregas já foram concluídas. Conforme a secretária de Educação, o dinheiro para a merenda escolar também já está empenhado e reservado, na conta de cada escola para que o ano letivo comece sem faltar os itens básicos para o aprendizado dos alunos.

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024