A+ A-

sexta, 19 de abril de 2024

sexta, 19 de abril de 2024

Entre em nosso grupo

2

Cidades

18/05/2018 08:58

A+ A-

Maior festival gastronômico do planeta começou ontem

O evento reúne restaurantes e bares de todo o Brasil em uma homenagem à gastronomia brasileira

Considerado um dos maiores festivais gastronômicos do país, o Brasil Sabor pretende celebrar ingredientes regionais, valorizar técnicas de preparo da “comida do lugar” e fomentar a originalidade na cozinha. Essas são as máximas do evento, que pelo 13º ano consecutivo reúne restaurantes e bares de todo o Brasil em uma homenagem à gastronomia brasileira.

Até o dia 3 de junho os apreciadores da boa gastronomia podem degustar os mais variados pratos que representam a “comida da região”, valorizando os ingredientes e as técnicas de preparo locais. Em Mato Grosso do Sul, são 46 bares, restaurantes e casas noturnas entre os municípios de Campo Grande, Bonito, Três Lagoas e Dourados.

Durante o lançamento do festival o presidente da Abrasel em Mato Grosso do Sul Juliano Wertheimer, destacou a importância do setor na geração de emprego, renda e cultura local "O setor de alimentação fora do lar é representante de uma grande parcela das vagas de primeiro emprego geradas no Estado. Então não somo só geradores de receitas, nós geramos oportunidades para que as pessoas, principalmente os jovens, iniciem suas carreiras e fomentamos a cultura gastronômica do Estado. O Brasil Sabor é uma oportunidade para que a população experimente pratos que realmente representam a cultura local por um preço acessível”, disse Juliano.

Representando o Governo do Estado, o titular da Semagro Jaime Verruck, afirmou que o Estado precisa cada vez mais criar características da gastronomia regional, assim como fazer uma ação forte para incentivar as atividades empreendedoras. “Sempre digo que quem faz o desenvolvimento estadual é o empreendedor, o papel do Governo é apenas criar o ambiente favorável para que ele possa se instalar e crescer”.

 Diretor da Fundtur (Fundação de Turismo de MS), órgão vinculado a Semagro, Bruno Wendling ressaltou que Campo Grande está se posicionando no segmento de turismo gastronômico e Mato Grosso do Sul se diferencia pela cultura regional gastronômica. “Notamos que esse fator começa a ser motivo de deslocamento das pessoas e isso fortalece o turismo e a economia”.

A Abrasel/MS conta com o apoio do Sebrae/MS  que continua a série de ações temáticas iniciada em março, este mês com o Sebrae Inspira Gastronomia. Segundo Andréa Barrera de Almeida, coordenadora do evento, o Brasil Sabor é uma forma de movimentar o setor. “O setor é um dos que mais cresce no País. O papel do Sebrae é ajudar a qualificar os empreendimentos, melhorando e aprimorando a gestão para que ofereçam ao cliente a melhor experiência. O festival é uma forma das pequenas empresas aumentarem o faturamento e a competitividade”, afirma.

 Confira todos os participantes através do site: www.brasilsaborms.com.br

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias