Menu
quinta, 28 de março de 2024 Campo Grande/MS
GOVERNO MARÇO 2024
Cidades

Marcio Atalla vem a Campo Grande para palestra sobre qualidade de vida

O evento, aberto à comunidade, é uma parceria entre a Cassems e a CBN

15 agosto 2018 - 15h18Por Cassems

Em comemoração ao aniversário de Campo Grande, a Cassems, em parceria com a CBN, traz a Capital o educador físico Marcio Atalla. Famoso pela apresentação do quadro “Medida Certa” do Fantástico, programa da TV Globo, o professor fará palestra sobre qualidade de vida, no dia 27 de agosto, às 17h, no Parque das Nações Indígenas. O evento é gratuito!

Marcio Atalla é professor de educação física, com pós-graduação em nutrição pela USP (Universidade de São Paulo). Depois de muitos anos como preparador físico de atletas de alto rendimento, passou a desenvolver uma série de iniciativas na mídia para incentivar a população a levar uma vida mais saudável. É autor de três livros, entre eles, “Sua Vida em Movimento” (ed. Paralela), com mais de 50 mil cópias vendidas.

Apontada como uma das capitais mais arborizadas do Brasil e contando com dezenas de parques e praças espalhadas pela cidade, Campo Grande padece quando o assunto é sedentarismo e obesidade.

Levantamento da Vigitel (Vigilância de Fatores de Risco e Proteção para Doenças Crônicas por Inquérito Telefônico), referente ao ano de 2016, feito com 2.011 campo-grandenses com plano de saúde, aponta que a Capital ocupa a terceira posição no ranking do sedentarismo no Brasil. Além disso, o relatório pontua que 55,4% dos entrevistados declararam estar acima do peso ideal e que 17,3% já atingiram níveis de obesidade.

“Trazer a Campo Grande, em um evento público, para toda a comunidade, um profissional como o professor Márcio Atalla é fundamental para o incentivo de hábitos mais saudáveis e, com isso, fortalecer a cultura da prevenção, com foco na redução dos fatores de risco que levam a doenças cardiovasculares, uma das principais causas de morte no País. Além disso, é muito importante que toda a sociedade se junte em prol da cidade de Campo Grande, que apresenta índices preocupantes sobre obesidade e sedentarismo.”, pontua a diretora de Assistência à Saúde da Cassems, Maria Auxiliadora Budib.

Já para o presidente da Cassems, Ricardo Ayache, é papel da Caixa dos Servidores contribuir para o debate sobre a qualidade de vida. “Enquanto plano de saúde, é nosso dever promover o debate sobre a qualidade de vida. Todos vamos viver mais, mas é importante pensar sobre como viveremos esses anos a mais. Por tanto, a vinda do Atalla é um presente para a nossa cidade. Esperamos que todos saiam do evento com mais afinco e desejo de construir novos hábitos de vida”.

Para o diretor executivo da CBN, Estevão Congro, a ação é uma união de forças em prol da saúde do campo-grandense. “Essa parceria tem por objetivo prover a saúde e a qualidade de vida da população e a escolha do Márcio Atalla, um palestrante de renome nacional, demonstra a preocupação que todos temos com esse tema”, explicou.

Campo Grande em movimento                                                  

Além da palestra, o evento contará com aulões de ginástica, dança, alongamento e espaço kids. Os participantes também terão informações sobre os programas de prevenção da Cassems e atendimento da equipe de triagem clínica e monitoramento físico com medição de estatura e índice de massa corporal, pesagem e aferição da pressão arterial, além do teste rápido de glicemia para detecção do Diabetes. O evento começas às 17h, é gratuito e destinado a todos os públicos.