A+ A-

sábado, 20 de abril de 2024

sábado, 20 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

Terceirizados

24/07/2017 17:00

A+ A-

Marquinhos culpa MPE por demissão em massa e diz que terá que parcelar rescisão

Funcionários da OMEP e Seleta foram demitidos e convênio deve acabar na próxima sexta

O prefeito Marquinhos Trad (PSD) assumiu a possibilidade de parcelar os valores de rescisões dos contratos dos funcionários da OMEP e Seleta, que tiveram que ser demitidos a pedido do MPE (Ministério Público Estadual). Decisão que Marquinhos chamou de “gol contra”.

Os funcionários terceirizados são todos contratados pelo regime celetista, ou seja, segundo as normas trabalhistas vigentes. O montante a ser gasto com as rescisões ainda não foi apurado com a equipe econômica do Paço, porém, falam-se em até R$ 10 milhões .

“Esse é outro problema que o Município terá", afirmou. Segundo ele, ainda não é possível confirmar o montante, mas a Prefeitura não descarta a  possibilidade de parcelar os acertos os funcionários terceirizados demitidos. "Mas não vamos dar o calote em ninguém”, garantiu.

A culpa

Segundo Marquinhos, a “culpa” da demissão em massa seria do MPE que teria sido “intransigente”.  “Foi um gol contra do MPE que exigiu que o Executivo Municipal fizesse as demissões. Não vejo aquela balburdia toda dentro da Omep e Seleta, são servidores que vão fazer falta para o Município”, defendeu ao falar das entidades.

De acordo com Marquinhos, o número de servidores demitidos está além do que a prefeitura pode recontratar. “A prefeitura  não vai conseguir comportar todos. Mas todos os demitidos são funcionários que sempre trabalharam, alguns por mais de quinze anos e todos eles assíduos. O MPE poderia ter sido flexível e ter dado maior prazo, mas o pedido foi negado. Estou obedecendo uma ordem judicial”, explicou. 

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024