A+ A-

sábado, 20 de abril de 2024

sábado, 20 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

Cidades

16/07/2018 13:58

A+ A-

Marquinhos diz que bandeira da Capital permanece: 'o que muda é cor do brasão'

No projeto, a justificativa é que os símbolos foram criados quando Campo Grande ainda era um município do Mato Grosso

O prefeito Marquinhos Trad (PSD) disse, nesta segunda-feira (16), durante evento realizado no Sebrae, que a bandeira do município de Campo Grande permanece a mesma. Porém, o que muda é a cor do brasão, que de prateado passará para dourado. 

"O brasão de Campo Grande tem os contornos em prata. A cor é apenas para municípios do interior que não são capitais. Quanto é Capital oficial, tem que ter o brasão em ouro", explicou. 

Segundo o prefeito, o pedido foi feito pelo Instituto Histórico Geográfico. "Foi pedido feito por nós pelo Paulo Cabral. Eu sinceramente, nem sabia disto", destaca.

Bandeira 

Os vereadores de Campo Grande podem analisar, nesta terça-feira (17), em regime de urgência, Projeto de Lei que dispõe sobre a reformulação do Brasão e Bandeira do município.

Os atuais símbolos da Cidade Morena foram oficializados em 1967, durante a gestão do prefeito Plínio Barbosa Martins, por intermédio da Lei n. 1.022. Eles são constituídos pelo Brasão de Armas e pala Bandeira do Município, respeitando a heráldica nacional e respeitando elementos da natureza, culturais, geográficos e econômicos.

A justificativa é que quando os símbolos foram criados, Campo Grande ainda era um município do Estado uno do Mato Grosso, que tinha como a capital Cuiabá. E que a simbologia da bandeira da Cidade Morena representa aquele momento.

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024