A+ A-

sexta, 19 de abril de 2024

sexta, 19 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

Cidades

17/07/2018 16:03

A+ A-

Marquinhos garante Subsecretaria do Bem Estar Animal ainda esse mês, diz Veterinário Francisco

Serão chamados quatro médicos veterinários para compor o quadro de funcionários

O prefeito de Campo Grande Marquinhos Trad (PSD) confirmou ao vereador veterinário Francisco (PSB) que a subsecretaria do Bem Estar Animal sai do papel ainda esse mês e que serão chamados quatro médicos veterinários para compor o quadro de funcionários CCZ (Centro de Controle de Zoonoses). “O prefeito Marquinhos me garantiu que essa semana esse veterinários serão convocados para trabalhar no CCZ e a Subsecretária do Bem Estar Animal vai sair do papel. Reuniões já estão sendo feitas para viabilizar a subsecretária que será subordinada a Secretaria de Governo”, explica o veterinário Francisco.

Segundo o vereador veterinário Francisco, essa semana terão mais reuniões do prefeito com o secretario de governo Antônio Lacerda para fazer o diagrama da secretaria e ainda a convocação em diário oficial dos médicos veterinários. Atualmente o CCZ conta com apenas seis médicos veterinários para atender toda a demanda de cirurgias de emergência, castrações e programas de bem estar animal. “Com a contratação desses novos médicos veterinários os serviços do CCZ para a causa animal vai aumentar e poderá ser feito com mais celeridade”, explica o parlamentar.

A principal razão para a criação de um novo departamento ou subsecretaria se explica porque, atualmente, o Ministério da Saúde não prevê recursos para implementar política de saúde publica ao bem-estar animal, somente no contexto do combate de zoonoses, como o CCZ (Centro de Controle de Zoonoses).   

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias