A+ A-

sábado, 20 de abril de 2024

sábado, 20 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

Cidades

há 5 anos

A+ A-

Menina diagnostica com leucemia apresenta melhora, mas estado ainda é grave

Criança está internada no CTI do Hospital Regional com pneumonia

A pequena Sophie, de 1 ano, que foi diagnosticada na última semana com leucemia, está reagindo ao tratamento de combate a pneumonia que contraiu devido a baixa imunidade causada pela doença. A mãe da criança, Phamela Loureiro Garcia, de 22 anos, disse ao TopMídiaNews que a menina teve uma pequena melhora, mas que ainda assim o estado de saúde ainda é grave.

"O estado dela continua estável, mas ainda assim é grave. Ela apresentou um pouco de melhora e isso já é um sinal que o corpinho dela está reagindo. A medicação continua para combater a pneumonia. O médico também achou melhor voltar com o remédio da pressão, mas este é bem mais fraco para controlar a pressão baixa", explica a mãe.

Após a matéria do TopMídiaNews, Sophia conseguiu muitas doações de plaquetas e de sangue no Hemosul. "O exame apontou que a hemoglobina está boa. Ele [o médico] não vai mais fazer a transfusão de sangue, por enquanto é só cuidar e qualquer alteração volta a fazer. Ela só vai continuar com as plaquetas que já estão com 44 mil, subiu um pouco se comparado o que era antes. A febre também está sendo controlada".

Até ontem, segundo a mãe, "no raio-X do pulmão ainda está apresentando lesões da pneumonia. Eles estão cuidando bastante essa parte ainda da infecção. Mas o importante que ela se encontra estável. Ela está acordando bastante, isto é um bom sinal e mostra que o sistema neurológico está querendo funcionar. Porém, ainda não é bom deixar ela acordado por causa dos aparelhos da medicação que ela pode mexer. Ela ainda precisa da ajuda da máquina pra saturar bem".

Sophie também já iniciou  o tratamento para combater a leucemia. "Ele já começou a fazer a quimioterapia, são sete dias de tratamento e está reagindo muito bem".  

Doação

Phamela ainda pede que a população continue fazendo a doação de sangue, principalmente a de plaquetas. "Ela precisa mais das plaquetas", afirma. As pessoas podem fazer a doação em nome de Sophie Loureiro Garcia Castro. O sangue da criança é A+, mas qualquer tipagem sanguínea é aceita. 

"Qualquer doação é bem-vinda porque fica de crédito pra ela. O tratamento vai continuar", lembra a mãe.

A doação pode ser feita pelo Hemorrede tanto no Hemosul quanto no Hospital Regional. Qualquer informação pode ser pela telefone 9.8405-5494.

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024