Menu
quinta, 28 de março de 2024 Campo Grande/MS
GOVERNO MARÇO 2024
Cidades

Menino com doença rara no coração não resiste e morre em hospital de São Paulo

Vitor Gustavo era portador de cardiopatia grave e rara e os familiares enfrentaram muitos obstáculos em MS para conseguir levar a criança para São Paulo

19 novembro 2017 - 09h29Por Dany Nascimento

O Sul-mato-grossense Vitor Gustavo Chaves, de dois anos e nove meses que passava por tratamento no Incor (Instituto do Coração em São Paulo), faleceu na manhã deste domingo (19). O TopMídiaNews entrou em contato com a assessoria de imprensa do Instituto, que confirmou o óbito da criança, mas não concedeu detalhes sobre o ocorrido.

Vitor era portador de uma cardiopatia grave e rara (truncus arterioso tipo II) e a família travou uma batalha em Mato Grosso do Sul para conseguir levar o menino para fazer tratamento em São Paulo. Após muitas lutas, Gustavo viajou com a mãe Clarice Chaves para a unidade hospitalar, dando início a uma série de exames no início do mês passado.

Eles são de Nova Alvorada do Sul, distante 100 quilômetros da Capital. O caso dele foi contado pelo TopMídiaNews quando a mãe já não tinha mais esperanças de transferir o menino, devido à grande burocracia que atrasa os tratamentos de saúde no Estado.

A situação mudou quando a OGN AACC Pequenos Corações (Associação de Assistência à Criança Cardiopata Pequenos Corações) também entrou em cena.  Com o auxílio da matéria, Liliane também ganhou o reforço da OAB-MS (Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Mato Grosso do Sul) e do presidente da entidade Mansour Elias Karmouche e conseguiu viajar para se dedicar ao tratamento de Vitor.