Menu
quinta, 28 de março de 2024 Campo Grande/MS
NOTA PREMIADA
Cidades

Moderna e arrojada, nova unidade do Fort Atacadista é inaugurada no Coronel Antonino

Loja conta com mais de oito mil produtos para atender consumidores e comerciantes da Capital

26 julho 2017 - 11h40Por Rodson Willyams

Com investimento de R$ 35 milhões, o Grupo Pereira inaugurou, nesta quarta-feira (26), mais uma loja do Fort Atacadista. Moderna e arrojada, a unidade contra com seis mil metros quadrados e com oito mil itens à disposição dos clientes. Além disso, o empreendimento gerou 220 empregos diretos e mais de 100 indiretos em Campo Grande.

Para o idealizador do projeto, empresário Beto Pereira, a loja foi pensada para atender melhor o público e trazendo novidades. Entre elas está a carne fresca embalada a vácuo. "É uma evolução neste setor e uma inspiração que veio dos Estados Unidos. Hoje esse tipo de setor, o atacarejo, caiu no gosto do brasileiro que gosta de comprar mais barato e de forma diferente. Por isso, crescemos 23% indo em direção contrária à crise financeira que atinge o país".

Beto Pereira ainda disse que a estrutura da loja já existia, mas que foi readaptada para atender melhor os clientes. A unidade é totalmente climatizada, com iluminação 100% em LED, e ela ainda tem aproveitamento da luz natural, o que gera maior eficiência energética. Além disso, a unidade foi projetada com o que há de mais moderno em equipamento e engenharia, e deve oferecer maior acessibilidade e conforto aos clientes. A expectativa é que 100 mil pessoas passem diariamente pela na nova unidade todo mês.


Empresário Beto Pereira. Foto: André de Abreu. 

Entre os oito mil itens que compõem a loja, há no mix de produtos, frutas, legumes, verduras, bebidas, mercearia, a carne fresca, que vem com diversos cortes em bandejas, para oferecer melhor comodidade aos clientes. Confirme o gerente da unidade, Maurício Rodrigues dos Santos, de 49 anos, "há diversas ofertas de inauguração e com preços arrasadores. Elas são tanto para os consumidores, transformadores e comerciantes. Essas ofertas ficam até domingo".

Autoridades presentes

O evento ainda contou com a presença do governador Reinaldo Azambuja, do PSDB, que reforçou a confiança do empresário sul-mato-grossense no Estado. "Representar o acreditar em Mato Grosso do Sul, eles estão investindo porque confiam no Estado que oferece oportunidades. E é por isso, que nos últimos 12 meses, fomos primeiro estado em geração positiva de emprego no país, por iniciativa de investimentos e política fiscal responsável. E só aqui são 220 empregos diretos e mais 100 indiretos. Isso demonstra o fortalecimento da cadeia de emprego em Mato Grosso do Sul".


Empresário Beto Pereira e o governador Reinaldo Azambuja. Foto: André de Abreu.

Outro presente foi o prefeito de Campo Grande, Marquinhos Trad, do PSD,  que destacou que empreendimentos deste tipo representa progresso, novas oportunidades e desenvolvimento para o município. "Até porque quando se fecha, isso é publicado como notícia negativa e quando se abre é algo que deve ser valorizado. É preciso saber reconhecer as coisas boas que acontece também. Sem dúvidas, esse é um espaço que vai oportunizar a geração de emprego e criar oportunidades para muitas famílias, além de promover o crescimento para a região norte da cidade".

Por fim, o titular da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Turismo, Ciência e Tecnologia e Agronegócio (Sedesc), Luiz Fernando Buainain, disse que o município tem trabalhado para atrair novos investimentos para a Capital. "E pra nós é uma honra participarmos deste momento importante para a Família Pereira, que fez uma adaptação na loja fantástica. O Beto está de parabéns e nós precisamos de mais empresários com essa visão arrojada. O Beto sem dúvida coloca mais 220 novos colaboradores no mercado e para Campo Grande isso é uma honra", finaliza.


Secretário da Sedesc, Luiz Fernando Buainain. Foto: André de Abreu. 

As redes

A nova loja do Fort Atacadista Coronel Antonino fica na rua São Borja, 586. Essa é a sexta loja de atacado de autoserviço/atacarejo do Grupo Pereira em Campo Grande. O Grupo detém bandeiras dos supermercados Comper e Atacado Bate Forte em cinco estados e no Distrito Federal, sendo 15 lojas em Santa Catarina, três em Mato Grosso, duas no Distrito Federal e mais seis em Mato Grosso do Sul.


Fort Atacadista Coronel Antonino. Foto: André de Abreu.

Nos próximos meses o Grupo deve inaugurar em agosto, nova loja em lIçara, Santa Catarina, totalizando 26 unidades no país. Atualmente, mais de 12 mil colaboradores trabalham nas redes.