zé ramalho
RACIONAIS
(67) 99826-0686

Moradores do Parque dos Laranjais reclamam de 'fazenda' dentro da cidade

Bairro é tomado por matagal e lixo e abandonado pelo poder público

8 JAN 2017
Kerolyn Araújo
13h30min
Foto: André de Abreu

Bairro Parque dos Laranjais. Quem olha o início do bairro, acredita que trata-se de mais um bairro como qualquer outro de Campo Grande. Mas é só entrar um pouquinho para dentro e ver a verdadeira 'fazenda' onde habitam várias famílias.

Moradora do bairro há 24 anos, dona Maria Soares dos Santos, 68 anos, disse que o bairro é esquecido desde a criação. Com as ruas cheias de buracos e os inúmeros terrenos baldios, deixam o local com cara de fazenda. "Estamos abandonados aqui. Não temos posto de saúde, muito menos escola. Começamos a ter água encanada há dois anos, mas ainda não temos esgoto", contou.

(Aparecida sente falta de transporte coletivo no bairro. Foto: André de Abreu)

De acordo com a moradora, outra grande problema são os animais peçonhentos que aparecem nas casas devidos aos matagais. "Já encontrei cobras e escorpiões dentro da minha casa", ressaltou.

Para Aparecida Theodoro Ferreira, 61 anos, moradora da região há quase 20 anos, o que mais faz falta do bairro é o transporte coletivo. "Não temos nenhum ônibus que venha até o bairro. Temos que andar até os bairros vizinhos para pegar o coletivo. Quem não tem carro ou moto, fica na mão", disse.

Andando pelas ruas do Parque dos Laranjais, a equipe do TopMídiaNews flagrou vários terrenos baldios tomados por lixos e entulhos. Alguns deles, inclusive, com focos do mosquito Aedes aegypti.

 

Veja também