A+ A-

quinta, 25 de abril de 2024

Busca

quinta, 25 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Cidades

17/03/2018 17:40

A+ A-

Na Capital, escritores se reúnem para discutir sobre literatura contemporânea

Evento contará com o relançamento do livro 'O Refém do Abandono'

A Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS) de Campo Grande realiza na próxima segunda-feira (19), o 'Encontro com Escritores', organizado por alunos e professores do Programa de Mestrado Acadêmico em Letras.

O evento vai reunir escritores do Brasil e do Estado para discutir Literatura. Na ocasião, os escritores e a comunidade acadêmica irão discutir sobre a Literatura Contemporânea e a extinção da disciplina de Literatura na Rede Estadual de Ensino.

Entre os debatedores estarão presentes, o ex-presidente da União Brasileira de Escritores e membro da Academia Sul-mato-grossense de Letras, Samuel de Medeiros; o atual presidente da UBE, André Luiz Alvez, a professora Zélia Nolasco (UEMS), o professor Miguel Greco (UFMS) e o professor Fábio do Vale.

Livro

O evento ainda terá o relançamento do livro O Refém do Abandono, do escritor, membro da Academia Sul-mato-grosense de Letras e organizador do evento, professor Fábio do Vale.

“Teremos a participação de professores da UEMS, representantes da UBE e estudantes de escolas públicas. O evento é aberto e voltado para professores e acadêmicos de cursos de Licenciatura e Bacharelado”, explica Fábio do Vale.

O romance do escritor pelo professor foi lançado em setembro de 2017, prefaciado por grandes escritores sul-mato-grossenses. O livro, que foi adotado como paradidático na Rede Estadual de Ensino, possui crítica do professor Daniel Abrão (UEMS).

As inscrições serão na hora do evento e os participantes receberão certificado de participação da UBE. O evento será no Auditório da UEMS, na Av. Dom Antônio Barbosa, 4155 - Vila Santo Amaro, a partir das 19 horas.

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024