A+ A-

quinta, 25 de abril de 2024

Busca

quinta, 25 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Cidades

04/02/2018 07:00

A+ A-

Na Vila Bandeirantes, veículos sobem na calçada para desviar de buracos

Avenida Marechal Floriano está cheia de buracos devido ao trânsito desviado da Avenida Brilhante

Transtorno. É o resultado das obras de recapeamento realizadas pelo Exército Brasileiro, que em fevereiro completam um ano, e começam a trazer problemas para os moradores da Vila Bandeirantes, em Campo Grande. Com o andamento das obras, o trânsito intenso da Avenida Brilhante sempre é direcionado para as ruas adjacentes, que acabam não suportando o fluxo de veículos, sendo tomadas por buracos. 

Foi o que aconteceu com a Avenida Marechal Floriano, na altura da Rua Dr. Mario Quintanilha. Nela, os veículos sobem na calçada para desviarem dos buracos abertos pelo tráfego pesado. O flagrante foi feito pelo fotógrafo André de Abreu, que cansado do descaso do poder público, denunciou o caso nas redes sociais. 

Abreu, que mora na avenida, diariamente vê a manobra realizada pelos motoristas que passam pelo local. "Não passam dois carros ao mesmo tempo", afirma. "Os carros não conseguem trafegar sem passar em algum dos buracos, os veículos precisam até subir pela calçada como mostra as fotos", relata.


Veículos fazem malabarismo para passar na via. Foto: André de Abreu.

O fotógrafo ainda lembra que os moradores já colocaram o que tinham "como pedras e entulhos" como forma paliativa para diminuir o problema, o que não ajudou muito. 

"Recentemente a Águas Guariroba fez uma manutenção logo a frente da esquina e, só onde trabalharam, o asfalto foi corrigido", comenta.
Além do fluxo de veículo que chegou a ser desviado pelo Exército, André relata caminhões que abastecem um hipermercado que fica ao lado do cruzamento, também tem contribuído para o desgaste da via. 

Em página no Facebook, Abreu cobra providências das autoridades. "Chamo a atenção dos nossos vereadores da Câmara Municipal de Campo Grande - MS e a Prefeitura Municipal de Campo Grande para tomar providências em nossa região", finaliza. 

Repostas

Por meio da publicação do fotógrafo, alguns parlamentares se manifestaram. "A solicitação foi registrada e será monitorada até o seu cumprimento! Lembrando que cabe à prefeitura o serviço e à legislatura a fiscalização! Ficarei de olho!", comentou o vereador Pastor Jeremias (Avante). 

Outro a responder a reclamação foi Papy (SD). "Lamentável essa situação! Farei a solicitação ao Executivo e esperamos que tomem as providências. A título de conhecimento fiz em 2017 requerimento solicitando explicações do município sobre as obras realizadas pelo exército na av brilhante e também nos reunimos com os comerciantes da região!", disse. 


A via está cheia de crateras o que dificulta a passagem dos veículos. Foto: André de Abreu.

A reportagem entrou em contato com a assessoria de imprensa da prefeitura de Campo Grande, que informou que desde quarta-feira (31), a equipe de tapa-buraco está na Rua Albert Sabin e nos próximos dias deve atender outras vias da região. 

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024