Nilson Pugatti
(67) 99826-0686
Camara municipal

Casamento na igreja ou encontrar alguém especial? Santo Antônio desperta esperança em fiéis

Padroeiro de Campo Grande, Santo Antônio é conhecido como o santo casamenteiro e leva milhares à igreja atrás de alianças abençoadas

13 JUN 2018
Rodson Willyams
13h30min
Fabíola Falcão, de 45 anos, encontrou um par de alianças. Foto: Rodson Willyams

Apesar de ser uma data simbólica, o Dia 13 de Junho, Dia de Santo Antônio, não se resume apenas em encontrar uma aliança, vai muito além disto. A data revela um desejo simples, encontrar alguém que seja especial, aquela pessoa que possa dividir bons ou maus momentos da vida ou contar com alguém que dê suporte diante dos desafios que a vida nos coloca.

Nesta manhã (13), na Catedral de Santo Antônio, o TopMídiaNews ouviu histórias semelhantes. O desejo de encontrar alguém especial. Este foi o caso da Fabíola Falcão, de 45 anos. A dona de casa teve a sorte de encontrar duas alianças de tamanhos diferentes.

"Agora, o meu desejo é de encontrar alguém. Alguém que eu possa arrumar um casamento. Espero poder encontrar um bom rapaz", disse a dona de casa.

Lurdes Lopes e Karine da Silva acordaram cedo e foram comprar o bolo de Santo Antônio - Foto: Rodson Willyams

Do lado de fora, na fila, esse também foi o desejo da jovem Karine da Silva, de 23 anos.  A jovem estava acompanhada da avó, Lurdes Lopes, de 60 anos. Juntas, elas acordaram cedo e foram comprar o bolo de Santo Antônio. Solteira, a jovem advogada espera encontrar alguém especial. "Sou solteira e espero encontrar um namorado", comenta de forma tímida.

Mas também pode representar um desejo de vida, como é o caso Adair de Lima, 60. A dona de casa disse que está casada há 48 anos, que há cinco anos sempre teve o desejo de pegar o bolo para achar a aliança e poder casar na igreja.

"Eu estava aqui pelo Centro e pensei: vou lá. Nunca casei na Igreja. Eu falei que ia consegui e consegui. Agora sim eu vou casar. Daqui há dois anos, eu vou casar", disse animada ao sair do local comemorando e contando a história para as outras pessoas que aguardava na fila.

Adair de Lima disse que agora vai oficializar o casamento na igreja.

Veja também