Menu
quinta, 28 de março de 2024 Campo Grande/MS
PREFEITURA CAMPO GRANDE MARÇO 2024 3
Cidades

Nova filosofia da PM inclui praças em comissão para definir diretrizes na corporação

Até então, somente a classe dos oficiais participavam de comissões no Estado-Maior

25 abril 2017 - 16h38Por Thiago de Souza

O Estado-Maior da Polícia Militar de Mato Grosso do Sul publicou decisão inédita na história da corporação ao incluir praças da PM em comissão que vai elaborar proposta de Plano Diretor de Tecnologia da Informação da polícia. Anteriormente somente a classe dos oficiais PM é que participava de grupos de estudo como esse. 


A portaria foi publicada no Diário Oficial do Estado, nessa segunda-feira (24) e é assinada pelo chefe do Estado-Maior da Polícia Militar de Mato Grosso do Sul, coronel PM Paulo Rogério de Carvalho Silva, sob determinação do comandante-geral da PM/MS, Waldir Ribeiro Acosta. 

Conforme a publicação, a nomeação da comissão se deve a necessidade da corporação em promover políticas referentes ao sistema administrativo de gestão de telecomunicações e de informática. Entre as atribuições do grupo, estão o planejamento, coordenação, fiscalização, controle, desenvolvimento, manutenção e implementação de sistemas de estruturas, bom como políticas de tecnologia de informação relacionadas à atividades da instituição. Essa estrutura de tecnologia e informação, segundo o texto, amplia consideravelmente as oportunidades e o espectro das atividades no setor de segurança pública e faz com que as informações se tornem instrumentos essenciais na solução de problemas na gestão administrativa e do policiamento ostensivo da PM. 

A comissão formada tem até 180 dias para apresentar conclusão dos trabalhos e é composta pelo coronel Nelson Ossamu Tomonaga; tenente-coronel Hélio Augusto dos Anjos; cabo Emerson Santana Dias; cabo Kelton Henrique Miranda da Silva; soldado Arley Rodrigues Soares; soldado Benigno Fialho Dias Ruiz; soldado Leonardo Gazal Dias; soldado Vanilson da Silva Ortega; soldado Leonardo Lima Aguiar e soldado Diego Aguiar Teixeira de Souza.