Menu
quinta, 28 de março de 2024 Campo Grande/MS
MULHER GOV MS
Cidades

Obras em residenciais abandonados desde 2013 devem ser retomadas já na próxima semana

Com as construções iniciadas em 2013, o local está 'às moscas' desde aquele ano

12 agosto 2017 - 15h15Por Kerolyn Araújo

Abandonados e tomados pelo matagal, os residenciais Rui Pimentel I e II, ambos localizados no Jardim Marajoara, em Campo Grande, podem ter as obras retomadas na próxima semana. Com as construções iniciadas em 2013, o local está 'às moscas' há quase quatro anos.

Conforme informações da Emha (Agência Municipal de Habitação), na semana passada o Superintendente da Caixa Econômica Federal, Evandro Narciso Lima, informou ao presidente da Agência que as obras seriam retomadas em 10 dias, a contar do dia 4 de agosto. 

Com isso, a Emha fez a triagem das famílias e selecionou 130 delas. As outras 130 foram indicadas pela Agehab (Agência Estadual de Habitação Popular de Mato Grosso do Sul). Os residenciais fazem parte do programa Minha Casa Minha Vida, do Governo Federal.

(Algumas casas foram depredadas por vândalos. Foto: André de Abreu)

Na reta final das obras, faltam apenas 10% para que os residenciais sejam entregues.

As obras foram 'travadas' devido a burocracias tanto por parte da Caixa Econômica Federal, quanto pela Prefeitura de Campo Grande.

O local

Os residenciais possuem 260 casas, sendo 130 em cada um deles. As casas possuem sala, cozinha, um banheiro e dois quartos, além de área de serviço e lazer.