A+ A-

sábado, 20 de abril de 2024

sábado, 20 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

Cidades

23/09/2017 08:51

A+ A-

Palestra de prevenção ao suicídio será ministrada para servidores de MS

O boletim epidemiológico divulgado pelo Ministério da Saúde em alusão ao Setembro Amarelo registrou 62804 mortes por suicídio no Brasil entre os anos de 2011 e 2015, sendo 79% homens e 21% mulheres

Com objetivo de alertar os servidores públicos sobre a importância da valorização da vida, uma palestra voltada à prevenção do suicídio será ministrada para servidores do Estado, pois de acordo com o Ministério da Saúde, o suicídio mata cerca de 11 mil pessoas  por ano no Brasil.

As palestras terão início às 8h30 no auditório Germano de Barros, no Centro de Convenções Rubens Gil de Camillo. As inscrições podem ser feitas através do e-mail icorrea@sad.ms.gov.br ou pelo telefone (67) 3318-1413. Vale destacar que as vagas são limitadas. A palestra é promovida pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria de Administração e Desburocratização (SAD).

O boletim epidemiológico divulgado pelo Ministério da Saúde em alusão ao Setembro Amarelo registrou 62804 mortes por suicídio no Brasil entre os anos de 2011 e 2015, sendo 79% homens e 21% mulheres.

Com o tema “Métodos e Formas de Prevenção ao Suicídio” a primeira palestra será ministrada pelo professor, pesquisador e coordenador do curso de prevenção ao suicídio do Hospital Universitário da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS), Edilson dos Reis, que também é capitão capelão do Corpo de Bombeiros Militar (CBM/MS).

A palestra “Saúde Mental, Depressão e Qualidade de Vida” terá condução do Dr. José Carlos Rosa Pires de Souza, psiquiatra PhD em Saúde Mental, especialista em Medicina do Sono, e professor do curso de Medicina da Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (Uems).

Para o secretário da SAD, Carlos Alberto de Assis, esse é um assunto delicado mas que precisa ser debatido. “Essa é mais uma ação de promoção da saúde preventiva do servidor. Segundo a Organização Mundial da Saúde, 9 em cada 10 casos poderiam ser prevenidos. Cuidar da saúde mental do nosso servidor faz parte da política de gestão de pessoas. Nosso objetivo é levar conhecimento e esclarecimentos sobre esse tema que precisa ser debatido entre os colegas de trabalho, entre os amigos e dentro de casa” ressaltou.

 

 

 

 

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024