A+ A-

quinta, 25 de abril de 2024

Busca

quinta, 25 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Cidades

22/10/2017 14:00

A+ A-

Para matar a fome de quem precisa, igreja inaugura mais uma 'Geladeira Solidária'

Qualquer pessoa pode doar e pegar alimento da geladeira instalada em loja na rua Ernesto Geisel

Fazer o bem sem olhar a quem. É com esse lema que a Paróquia Nossa Senhora da Abadia, em Campo Grande, inaugurou na sexta-feira (20), mais uma 'Geladeira Solidária'. Ela está instalada na loja Xitão Motos, na Avenida Ernesto Geisel, no bairro Amambaí.

Tudo começou com a micro-empresária Cida Rosa, 49 anos. Participando de grupos no Facebook, Cida conheceu o projeto e levou a ideia até o líderes da igreja. "Vi que já existia a ação em algumas cidades do Sul do Brasil e também nos Estados Unidos e na Europa. Levei a ideia para a igreja, o padre aprovou e começamos a pesquisar mais sobre o projeto", explicou.

A 'Geladeira Solidária' consiste na doação de alimentos para matar a fome de quem precisa. Ela fica instalada em pontos estratégicos e qualquer um pode tanto fazer doação, quanto pegar um alimento. 

''A ideia é atender as pessoas mais necessitadas, famílias carentes e moradores de rua. Eles vem aqui e pegam a comida. Tem gente que passa para pegar a refeição da família inteira. Também tem gente que faz troca. Deixa um alimento e pega outro", disse Rosa.

Para o empresário Xitão Cista, 48 anos, acolher a geladeira na sua empresa é também uma forma de agradecimento. "Eu participo da igreja e o padre disse que precisava de um lugar estratégico para instalar a geladeira. Na mesma hora eu ofereci a minha loja por estar localizada em um lugar central, com bastante fluxo de pessoas, próximo a central dos imigrantes. Deus já me deu tudo o que eu preciso", contou.

Para fazer alguma doação de alimento é preciso seguir algumas instruções. É proibido deixar na geladeira alimentos vencidos, bebidas alcoólicas, carnes cruas, peixes ou ovos e embagens abertas. As doações devem estar bem embaladas e com a data de fabricação.

Essa é a segunda geladeira instalada na cidade. A primeira está localizada na rua 15 de Novembro com Espírito Santo. A terceira unidade deverá ser instalada em breve na Chácara Cachoeira.

 

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024