Aguas
tjms
(67) 99826-0686

Parceria com Polícia Civil possibilitará criação de Delegacia Virtual na UFMS

O modelo deve entrar em funcionamento até junho e posteriormente será expandido para os demais Câmpus da UFMS no Estado

12 FEV 2017
UFMS
17h44min
Foto: Divulgação
cidades-interna1
Victor Hugo - 28 anos

A Administração Central da UFMS recebeu na tarde de quinta-feira (9) o Delegado Geral da Polícia Civil, Marcelo Vargas, para discutir projetos de parceria entre as entidades. Participaram do encontro representantes da Polícia Civil, a assessora Especializada de Relações Institucionais e Comunicação e assessora de Gestão e Projetos, Sidnéia Catarina Tobias. Pela UFMS, estiverem presentes o Reitor, professor Marcelo Turine, o Ouvidor Geral da UFMS, professor Fernando Lopes Nogueira, o Chefe de Divisão de Cerimonial e Apoio a Eventos, André Luis Wilken Rosário, e o Chefe de Gabinete da Reitoria, professor Aurélio Tomaz da Silva Briltes.

Entres os temas debatidos, tratou-se da implantação da Delegacia Virtual que facilita o acesso da comunidade acadêmica a serviços já oferecidos pela PCMS no ambiente virtual, porém por meio de um totem que será instalado na Universidade. O serviço será o primeiro do tipo, oferecido no país, permitindo o registro de Boletins de Ocorrência Online, Registro de Denúncias, Consulta de Veículos e Consulta de Documentos.

O modelo deve entrar em funcionamento até junho e posteriormente será expandido para os demais Câmpus da UFMS no Estado.

CURSO – Outra parceria discutida entre a Polícia Civil e a Universidade foi a do oferecimento de um curso de Cerimonial, pela UFMS em parceria com a Acadepol, a partir da primeira quinzena de março. O curso, que terá carga horária de 40 horas, será destinado aos membros da Polícia Civil e contará também com representantes de cada Regional, além de outros órgãos do Estado.

cidades-interna2
nando viana

Veja também