A+ A-

quarta, 24 de abril de 2024

quarta, 24 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

Cidades

13/03/2017 09:30

A+ A-

Pecuarista que 'passou a mão' em vendedora de shopping já esteve na lista do trabalho escravo

Caso revoltou leitores do TopMídiaNews, que entraram em contato com a redação

Após a denúncia de que Marco Túlio Andrade Barbosa teria 'passado a mão' em uma trabalhadora no Shopping Campo Grande, e mesmo com o flagrante e ele levado para a delegacia, teria voltado ao local para intimidar a vítima, muitos leitores mostraram-se indignados com a situação e resolveram “meter a boca”. 

Um dos fatos relembrados é que o pecuarista já foi presidente e associação nacional de criadores de gado zebu, a ABCZ (Associação Brasileira de Criadores de Zebu), além de ter sido flagrado pela Justiça com trabalhadores em condições análoga a escravidão em uma de suas fazendas, a fazenda Ananás, no Tocantins. 

Na época, em 2005 teriam sido libertadas 32 pessoas que estavam no local em condições de trabalho escravo e ele só saiu da lista em 2009.

 O abuso teria ocorrido no Shopping Campo Grande e a situação causou mais medo e revolta na jovem, pois Marco Tulio voltou ao shopping no mesmo dia, com a mesma roupa. Ela teme que ele faça algo contra ela, já que Marco Tulio não ficou detido e seria “pessoa influente” na cidade.  O pecuarista voltou ao local acompanhado da esposa, que segundo testemunhas chorava durante uma briga com ele. Um vídeo mostra Marco Tulio discutindo com uma mulher em uma das mesas na praça de alimentação. 

O caso

Uma jovem de 21 anos, que prefere não se identificar por medo de represálias, afirmou ao TopMídiaNews que sofreu abusos ao chegar no trabalho, na tarde do último sábado (11), no Shopping Campo Grande. Ela afirma que trabalha em um quiosque que vende maquiagem e ao chegar, começou a se maquiar do lado de fora do local, na frente de um espelho para dar início as atividades do dia.

Enquanto se maquiava, ela explicou que fica de costas para uma loja e se deparou com um idoso, identificado como Marco Tulio Andrade Barbosa, 61 anos, que segundo o boletim de ocorrência, teria 'passado a mão em seu corpo'. "Eu cheguei para trabalhar, estava de uniforme e fui me maquiar. Enquanto me maquiava, ele saiu de uma loja que fica próximo de onde eu estava, veio perto e passou a mão no meu corpo e saiu andando. Eu fiquei em choque, assustei e não consegui sair do lugar. Ele saiu andando e minha colega de trabalho foi atrás dele e viu que ele entrou em um restaurante".

De acordo com a vítima, a amiga presenciou ainda o idoso passando a mão em outra mulher, que estava fazendo o pagamento do estacionamento. O segurança do local afirmou que já havia recebido duas reclamações sobre esse caso. "Ele passou a mão e a mulher também se assustou e foi falar com o segurança. O próprio segurança falou que já tinha recebido duas reclamações assim".

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024