A+ A-

sexta, 19 de abril de 2024

sexta, 19 de abril de 2024

Entre em nosso grupo

2

Cidades

15/12/2018 13:30

A+ A-

Com união de casal septuagenário, Perpétuo Socorro completa 600 casamentos comunitários

Solenidades atraíram casais que já vivem juntos há 1 ano a até 3 décadas

Subiu, neste sábado (15), para 600 o número de casamentos comunitários promovidos pelo Santuário Estadual Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, em Campo Grande. Uma média de 46 por ano se somada às solenidades realizadas desde o início do programa, em 2005.

Nesta cerimônia, a Igreja Católica, que realiza ao menos duas vezes por ano o casamento comunitário, 33 casais subiram até o altar.

Padre Dirson Gonçalves, reitor da paróquia, disse que neste sábado havia casais vivendo juntos há um ano, oito anos e até três décadas. 

Num casamento celebrado pelo líder católico, o “noivo”, com 78 anos de idade disse sim à amada, de 74 anos.

Casais capricham no visual - Foto: Max Delmiro

Casamento comunitário promovido pela igreja só é feito entre os casais que já haviam oficializado a união em cartórios. Pelo evento, o casal paga uma taxa de R$ 50. 

O status da cerimônia comunitária nada perde para a união de casais feita de modo convencional. Noivos e noivas capricham no visual e entram na igreja ouvindo belas canções. Numa delas, aquela conhecidíssima cantada pelo rei Roberto Carlos:

“Eu tenho tanto pra lhe falar / Mas com palavras não sei dizer / Como é grande o meu amor por você / E não há nada pra comparar / Para poder lhe explicar / Como é grande o meu amor por você”.

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias