A+ A-

sexta, 19 de abril de 2024

sexta, 19 de abril de 2024

Entre em nosso grupo

2

Cidades

há 7 anos

A+ A-

Polícia Militar outorga medalha Tiradentes e forma novos cabos nesta quarta

A solenidade é uma reverência ao patrono das polícias militares e civis do Brasil e mártir da Inconfidência Mineira, Joaquim José da Silva Xavier

A Polícia Militar de Mato Grosso do Sul outorga, nesta quarta-feira (19), personalidades civis, militares e membros da corporação com a Medalha Tiradentes e, na ocasião, também acontece à formatura de 202 novos cabos do polo de Campo Grande. A solenidade especial acontece a partir das 08h30, no Centro de Eventos Albano Franco, que fica localizado na avenida Mato Grosso, 5.017 Carandá Bosque, na Capital.

A solenidade é uma reverência ao patrono das polícias militares e civis do Brasil e mártir da Inconfidência Mineira, Joaquim José da Silva Xavier, o Tiradentes. O alferes, figura histórica, exemplo de dignidade, honestidade, luta pelos ideais de igualdade e pela melhoria de vida do povo brasileiro, que serve de inspiração para os policiais.

Os novos cabos da PM que serão entregues à população sul-mato-grossense passaram por curso de formação oferecido no Centro de Formação de Praças da Polícia Militar durante seis meses. Os militares vão fortalecer a segurança pública na Capital e nos municípios do interior.

Entre as autoridades que participam do evento estão o governador do Estado, Reinaldo Azambuja, o secretário de Estado de Justiça e Segurança Pública, José Carlos Barbosa e o comandante-geral da PMMS, coronel Waldir Ribeiro Acosta.

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias