A+ A-

quinta, 25 de abril de 2024

Busca

quinta, 25 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Cidades

há 6 anos

A+ A-

Ponte de concreto para substituir a que caiu em Guia Lopes da Laguna está 91% concluída

Obra entregue pela gestão anterior desabou em efeito dominó

A ponte de concreto armado sobre o rio Santo Antônio, em Guia Lopes da Laguna (a 213 quilômetros da Capital), está 91,76% concluída, de acordo com a Agência Estadual de Gestão de Empreendimentos (Agesul). Pelo prazo contratual, a obra poderá ser entregue até 29 de junho deste ano.

A nova passagem substitui a ponte construída pela gestão anterior, que desabou em efeito dominó, em janeiro de 2016. O desabamento havia isolado regiões de produção agropecuária, incluindo os assentamentos Rio Feio e Retirada da Laguna.

Ao contrário da obra antiga, por onde passava apenas um carro, a nova ponte 12 metros de largura, com duas pistas e uma passarela. A estrutura tem 80 metros de comprimento é uma das 94 pontes em construção ou já entregues pelo Governo do Estado em 39 municípios. A nova passagem de concreto terá um custo final de R$ 4,2 milhões.

Outras pontes construídas pela gestão passada também desabaram, como a passagem sobre o rio dos Velhos, em Jardim, inaugurada em 2014, e sob investigação da Justiça.

Em Guia Lopes da Laguna, o Governo do Estado investe R$ 8,9 milhões em pontes. Três estruturas de concreto já foram entregues pelo governador Reinaldo Azambuja no município: uma sobre o rio Santo Antônio e as outras sobre o rio Santa Tereza e o córrego Desbancado.

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024