A+ A-

quinta, 18 de abril de 2024

quinta, 18 de abril de 2024

Entre em nosso grupo

2

Cidades

26/04/2017 13:10

A+ A-

Ônibus param na sexta e presidente de sindicato avisa: melhor cidadão ficar em casa

Motoristas devem parar na sexta, mas greve não vai durar o dia inteiro

O presidente do Sindicato dos Trabalhadores do Transporte Coletivo Urbano de Campo Grande (STTCU), Demétrio Ferreira Freitas, afirmou ao TopMidiaNews que os motoristas do transporte coletivo devem aderir a greve nacional e paralisar o serviço por tempo indeterminado. 

Segundo ele, os coletivos não deverão circular logo pela manhã na Capital. "Nós vamos parar entre às 4h30 e 8 horas da manhã. Então, estamos avisando com antecedência para que ninguém vá para os pontos de ônibus durante a madrugada, porque não vai ter coletivo. Evitem sair e fiquem em casa", recomenda o presidente. 

Demétrio ainda explica que sabe que o serviço de transporte coletivo na Capital é essencial, mas que devido ao cenário político em que colocou pautas relacionados aos trabalhadores, a população não pode ficar omissa. 

"Nós estamos parando, mas é pelo interesse de todos, espero que as pessoas compreendam isso. Nós sabemos que tem pessoas com consultas marcadas, por exemplo, que dependem do transporte coletivo, mas nós não podemos ficar omissos", comenta.  

Pegos de surpresa

No dia 15 de março, os motoristas cruzaram os braços contra a reforma da previdência proposta pelo presidente peemedebista, Michel Temer. Com isso, trabalhadores acabaram pegos de surpresa e o resultado foi pontos de ônibus lotados, assim como os terminais de transbordo cheios. 

Durante o ato, os motoristas ficaram com o serviço paralisado por duas horas, tempo permitido por lei para serviços considerados essenciais e os usuários formaram filas para aguardar a finalização da greve.

Demétrio informou que, por conta desta paralisação, o sindicato foi notificado. "Fomos notificados pela empresa, mas esta paralisação acredito que não vai ser diferente, vamos parar e depois vamos discutir isto", finaliza. 

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias