A+ A-

quinta, 25 de abril de 2024

Busca

quinta, 25 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Cidades

há 5 anos

A+ A-

Por decisão da Justiça, prova de digitação em concurso da Polícia Civil está suspensa

Decisão ocorreu após mandado de segurança impetrado por candidatos

Prova de digitação, que seria aplicada neste domingo (20), durante uma das fases do concurso para agente de Polícia Civil está suspensa, por decisão do Tribunal de Justiça.

Conforme o comunicado, divulgado no site do Sindicato dos Policiais Civis de Mato Grosso do Sul, uma nova data será divulgada no Diário Oficial, após o julgamento final do mandado de segurança impetrado para anular o teste.

Protesto

Um grupo de candidatos questionou na Justiça as alterações feitas no edital pela organização do concurso, entre elas a redução de dois mil para mil caracteres de um texto da prova que deveria ser digitado em cinco minutos com limite de 20 erros.

Na tarde de ontem, o diretor-jurídico do Sinpol-MS, Max Dourado, reuniu-se com a comissão organizadora do concurso da polícia civil e havia informado sobre a preocupação dos candidatos aprovados com a prova de digitação.

Dourado lembrou que embora o edital tenha sido retificado, passando o teste para aproximadamente um mil caracteres em cinco minutos e que permita até 20 erros, ainda dificulta a aprovação e por isso o sindicato solicitou a diminuição dos caracteres ou o aumento do tempo de aplicação da prova.

“A prática de digitação é importante no cotidiano, mas não é a primordial. Precisamos de pessoas com habilidades para investigação policial e idoneidade”, destacou Max.

O Sinpol informou ainda que continua acompanhando o processo seletivo para garantir lisura e transparência ao certame.

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024