A+ A-

quinta, 18 de abril de 2024

quinta, 18 de abril de 2024

Entre em nosso grupo

2

Cidades

22/05/2017 17:00

A+ A-

Possível centralização de UPAs já preocupa Conselho Municipal de Saúde

Falta de médicos pediatras seria o motivo da centralização

A possível centralização dos atendimentos pediátricos nas Unidades de Pronto Atendimentos (UPAs) ainda não foi definido, mas já está dando o que falar. Apesar de ainda não ter sido notificado sobre a proposta, o Conselho Municipal de Saúde é contra a centralização.

Conforme o membro do Conselho Sebastião Arinos Junior, a proposta ainda não foi apresentada ao Conselho, mas já existe uma preocupação por parte do órgão. "Já cobramos informações sobre o assunto ao secretário de saúde e fomos informados que a secretaria ainda está em negociações com os médicos. Apesar de não termos sido notificados oficialmente, somos contra essa centralização, a não ser que seja comprovado que toda a demanda será atendida com essa medida", explicou.

A possível centralização dos atendimentos de pediatria em algumas UPAs estaria sendo causada pela falta de médicos pediatras e a dificuldade da Secretaria Municipal de Saúde em fechar escalas.

Com essa possível centralização dos atendimentos de pediatria, alguns CRSs (Centros Regionais de Saúde) seriam fechados. 

Atualmente, Campo Grande possui seis Unidades de Pronto Atendimento e quatro Centros Regionais de Saúde.

 

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias