A+ A-

sexta, 19 de abril de 2024

sexta, 19 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

Cidades

02/08/2017 19:00

A+ A-

Convocados para substituir Omep/Seleta ficarão sobrecarregados, admite Marquinhos

Prefeito afirma que não conseguiu suprir efetivo por conta da Lei de Responsabilidade Fiscal

O prefeito Marquinhos Trad, do PSD, afirmou que os convocados para ocupar as vagas dos demitidos da Omep/Seleta deverão ficar sobrecarregados. Trad afirmou que não conseguiu equilibrar o número de convocados com os de demitidos, por conta da Lei de Responsabilidade Fiscal.

"Mas vai ser o suficiente para atender a população. Não haverá falta de recreadoras, mas haverá sobrecarga para aqueles que foram selecionados", pontuou o prefeito.  Ao todo, 13,4 mil pessoas se inscreveram para o processo seletivo aberto pela prefeitura. Deste número, nove mil pessoas se inscreveram para ocupar 1,7 mil vagas que foram ofertadas pela Semed. E mais 4,4 mil para ocupar uma das 468 vagas da SAS.

O prefeito ainda foi questionado sobre o acerto de 87 pessoas demitidas das 150 que saíram das terceirizadas dentro do prazo estabelecido no Senalba. Marquinhos justificou que, à medida as rescisões vão sendo encaminhadas para o município, os técnicos da prefeitura vão liberando os pagamentos.

E para aqueles que ainda não receberam, "pode ser que não foi encaminhado para a prefeitura ainda. Antes, [os documentos] passam pela Semed e SAS e daí, eles remetem para a prefeitura que faz a conferência e o depósito na conta da Omep e da Seleta, e que ainda são repassados para o sindicato, porque eles tem que assinar o termo das rescisões". 

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias