A+ A-

quinta, 25 de abril de 2024

Busca

quinta, 25 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Cidades

há 7 anos

A+ A-

Prefeitura conclui hoje recapeamento de vias destruídas pela chuva nas Moreninhas

A região foi atingida no último dia 19, quando choveu em um dia o previsto para um mês todo

As obras realizadas nas ruas Adélia e Minas Novas, localizadas no bairro Moreninha, devem ser concluídas nesta terça-feira (25), segundo a prefeitura. As vias tiveram o asfalto levado pela enxurrada da chuva que caiu na região, no último dia 19 de abril, quando choveu 159 milímetros em um único dia, o índice previsto era para os 30 dias do mês de abril.

Conforme a prefeitura, nesta segunda-feira (24), foram aplicadas 50 toneladas de CBUQ (Concreto Betuminoso Usinado a Quente) para refazer 110 metros de  asfalto na Rua Minas Novas. Agora, faltam 22 metros da Rua Adélia, que serão refeitos,  junto com a Fraiburgo. Todas são consideradas as principais vias de acessos aos bairros que compõem a região.

No sábado (22), as equipes da prefeitura refizeram 80 metros da Rua Fraiburgo, cuja a força da água da chuva que se infiltrou sob a base e levantou placas do pavimento. No local foi utilizado mais 40 toneladas de CBUQ. “Diante dos estragos, não havia outra alternativa  a não ser refazer o asfalto, já que o tapa-buraco seria um paliativo”, explicou o secretário de Infraestrutura e Serviços Públicos, Rudi Fiorese. 

Desde a última quinta-feira (20), um dia após a chuva intensa que caiu na região, equipes da Secretaria de Infraestrutura  e Serviços trabalham na limpeza. O grupo retirou do local, aproximadamente, 100 caminhões de areia que foram carregadas para o trecho do asfalto da Vila Cidade Morena.

No bairro, a rede de drenagem, não suportaram o volume da água. Segundo a prefeitura, ainda está programado o patrolamento da Rua Peruibe, na Moreninha 3, cuja a via ficou praticamente intransitável e precisa ser recuperada.

 

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024