A+ A-

quarta, 24 de abril de 2024

quarta, 24 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

Cidades

20/06/2017 18:25

A+ A-

Prefeitura nega reivindicações e sindicato anuncia greve dos médicos

Salário base em Campo Grande é o menor do Estado

Médicos servidores da Prefeitura Municipal de Campo Grande anunciaram na tarde desta terça-feira (20), que entrarão em greve nas próximas 72 horas. O Sinmed (Sindicato dos Médicos do Estado MS) recusou a proposta apresentada pela prefeitura.

Conforme o presidente da entidade, Flavio Freitas Barbosa, entre as reivindicações da categoria estava a mudança do salário base para plantonista de 12 horas de R$ 2,5 mil para R$ 4.137,00, sendo excluída as gratificações.

"Estamos tentando negociar desde março, mas sem sucesso. Ontem, a prefeitura ofereceu aumento de 6% no plantão e 30% na gratificação que apenas 12% dos médicos recebem. Ou seja, não veio nada de proposta sobre o salário base. O salário permanece o mesmo", explicou Flavio.

Segundo o presidente do sindicato, com a mudança do salário base, a categoria abriria mão de todas as gratificações. "Aceitamos cancelar todas as gratificações concedidas por meio de decretos, para que fossem incoporadas aos salários", disse.

Sem acordo com a prefeitura, os médicos entrarão em greve nas próximas 72 horas. "Não podemos ficar negociando para sempre. O nosso prefeito nunca valorizou a saúde. Não temos condições de trabalho, a situação está cada vez mais degradante. Sem falar que o salário base de médicos mais baixo de Mato Grosso do Sul é o da Capital. Não queremos nada mais do que é direito da nossa categoria", ressaltou.

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024