TJMS
re9
(67) 99826-0686

Presídios em MS recebem palestras sobre o câncer de próstata

Objetivo é conscientizar os custodiados sobre a importância da rotina de exames preventivos

28 NOV 2016
Agepen
13h02min
Foto: Agepen

Ações educativas do Novembro Azul voltadas à  prevenção do câncer de próstata e incentivo aos cuidados com a saúde do homem têm sido intensificadas nos presídios do Estado, com o objetivo de conscientizar os custodiados sobre a importância da rotina de exames preventivos e também orientar sobre o acesso aos serviços de saúde.

No Estabelecimento Penal de Corumbá os reeducandos participaram na última semana de uma palestra sobre a importância da prevenção e diagnóstico precoce de doenças que atingem a população masculina.

A palestra foi ministrada pelo médico urologista Domingos Albaneze, que abordou, de forma objetiva, a sintomatologia do câncer de próstata, os tipos de exames disponíveis, a importância do diagnóstico precoce e os tratamentos. Após a explanação, os custodiados puderam interagir com perguntas e esclarecimentos de dúvidas a respeito do tema abordado.

Em Amambai o palestrante foi o dentista Henrique Cesar Kumiyma, que é especialista em Saúde da Família e Mestre em Clínica Odontológica. O profissional abordou a temática da saúde do homem nos presídios de regime fechado e semiaberto.

O interno V. C. S. classificou a palestra como um momento importante. “Aprendi bastante e os outros homens também. O palestrante falou claramente e tiramos bastantes dúvidas. Quero agradecer ao diretor Alexandre e sua equipe pelo que fizeram por nós”, declarou.

As atividades foram desenvolvidas e organizadas pelo setor de serviços social das Unidades, com o apoio dos demais servidores do local.

Veja também