(67) 99826-0686

Projeto EmagreceCG: em uma semana participantes eliminaram juntos 80 quilos

O projeto é colaborativo e busca unir entidades governamentais, profissionais e empresas privadas por esta causa única

7 NOV 2017
Reconta Conteúdo
12h42min
Foto: Reconta Conteúdo

Com o objetivo de lutar contra a obesidade na capital, o projeto Emagrece Campo Grande começa a apresentar os primeiros resultados. Os 100 participantes que aderiram ao programa iniciaram as atividades no dia 28 de novembro e a pesagem do último sábado (04), mostrou que, juntos, eles já emagreceram 80 quilos, ganhando mais saúde e qualidade de vida.  

Para o idealizador do programa, personal trainer Fernando Almeida, o resultado é animador, revela o quanto os participantes estão se esforçando pela busca de uma vida mais saudável e a força da união dos profissionais e empresas/instituições parceiras.

“O resultado desta primeira semana foi muito positivo, nos surpreendeu e deixou os participantes ainda mais motivados. Estamos conduzindo o programa por meio de três pilares: atividade física, nutrição e psicologia (mudança de comportamento). Dividimos os participantes em cinco grupos e semanalmente eles são desafiados segundo estes três pilares. A união dos grupos tem gerado resultados interessantes, para se ter uma ideia, muitos têm combinado atividades juntos em parques da cidade”, conta. 

O projeto é colaborativo e busca unir entidades governamentais, profissionais e empresas privadas por esta causa única. É voltado para aqueles que são obesos, que possuem o IMC (Índice de Massa Corporal) acima de 30. As atividades começaram no dia 28 de outubro e seguem até 25 de novembro.

Em 30 dias os participantes estão sendo acompanhados pela nutricionista Juliana Mendonça (7 Grãos Cozinha Light), personal trainer Fernando Almeida e psicólogos da Clínica Humaniza. Os encontros presenciais são realizados aos sábados de manhã, com avaliação física, exercícios, dinâmicas de grupo e palestras com nutricionistas, psicólogos e educadores físicos. 

Neste período os participantes tem ainda acesso a degustação de serviços fitness em academias, studios de personal trainer, box de crossfit, grupos de treinamento funcional e personal trainer. Além de descontos exclusivos em empórios, lojas de suplementos, cafeterias, clínicas de nutrição e estética, entre outros. Os serviços são oferecidos pelos mais de 60 parceiros do projeto, que envolvem profissionais da saúde e empresas locais. A segunda edição do Emagrece Campo Grande está prevista para o início de 2018. 

Serviço: mais informações sobre o programa pelo site www.emagrececg.com.br, telefone/whatsapp (67) 99257-7929, pelo Facebook www.facebook.com/emagrececg/ ou pelo Instagram @emagrececg. 

Veja também