A+ A-

quinta, 25 de abril de 2024

Busca

quinta, 25 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Cidades

19/09/2018 16:16

A+ A-

Projeto garante atendimento escolar especializado para aluno com transtornos específicos

Conforme a proposta, o programa inclui atendimento escolar especializado, em caráter preventivo, que deverá ter início na educação infantil

Grande parte das escolas não disponibiliza um atendimento escolar especializado. Pensando nas crianças que precisam eliminar as barreiras para a plena participação e aprendizagem com autonomia, o deputado estadual Maurício Picarelli (PSDB) apresentou na sessão desta quarta-feira (19) Projeto de Lei que institui em Mato Grosso do Sul o Programa de Diagnóstico e Tratamento do Transtorno do Déficit de Atenção e Hiperatividade (TDAH), do Transtorno Desafiador Opositivo (TDO), do Distúrbio do Processamento Auditivo Central (DPAC) e da Dislexia.

Conforme a proposta, o programa inclui atendimento escolar especializado, em caráter preventivo, que deverá ter início na educação infantil, em creches e pré-escolas. A proposta pedagógica deverá apoiar, complementar, suplementar e substituir, em alguns casos, os serviços educacionais comuns, em consonância com a sistomatologia do distúrbio, de modo a promover o desenvolvimento de potencialidades dos estudantes.

“O isolamento social e a constante crítica ao comportamento das crianças com TDAH, TDO, DPAC e dislexia são reflexos da dificuldade de um diagnóstico precoce. O atendimento educacional especializado deve ser garantido aos alunos com deficiência. Por isso, estamos apresentando este Projeto de Lei”, destacou Picarelli.  

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024