A+ A-

sábado, 20 de abril de 2024

sábado, 20 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

Cidades

há 6 anos

A+ A-

Projeto leva saraus culturais para escolas públicas e universidade

Alunos contarão com declamações de poesia e apresentações de música e dança para fomento da cultura local

O projeto “Poesias Esfumaçadas” chega esta semana em sua terceira e última etapa, que tem como objetivo unir cultura e educação. Depois de realizar dois eventos de lançamento do livro “Poesias Esfumaçadas (eis o medo, a dor e a espera)”, do escritor campo-grandense José Carlos Djandre Rolim, e levar para as ruas de Campo Grande um City Tour Poético-Musical, a intenção agora é democratizar o acesso à cultura local e promover inclusão, levando poesia, música e dança para duas escolas públicas e uma universidade.

Serão realizados três saraus previstos para o mês de abril, o primeiro acontece hoje (18) na Escola Estadual Professora Fausta Garcia Bueno. A finalidade principal da ação é incentivar o hábito da leitura e da escrita entre adolescentes e jovens, para assim possibilitar o nascimento de novos poetas. “Esses encontros promovem um processo de inclusão, beneficiando adolescentes sem muitas oportunidades de consumo cultural e convidando jovens acadêmicos e professores à integração e ao conhecimento de nova literatura poética”, explica o autor Djandre Rolim.

Dentre as atividades estão previstos laboratórios de poesia, declamações, apresentações musicais da banda Nobres Retirantes e de dança com a coreógrafa, dançarina e professora Vanesca Duarte, a Cigana Luna Negra. Para os próximos eventos estão sendo convidados à participação no projeto a Escola Municipal Professor Licurgo de Oliveira Bastos e o polo de Campo Grande da Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS). O projeto “Poesias Esfumaçadas”, coordenado pela gestora cultural Iara Vieira, foi contemplado pelo Fundo Municipal de Investimentos Culturais/FMIC, por intermédio da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo - SECTUR.

 

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024