A+ A-

quinta, 25 de abril de 2024

Busca

quinta, 25 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Cidades

11/12/2018 15:35

A+ A-

Quando vai chover? Meteorologista responde; confira

Especialista ainda dá dicas para sobreviver às condições climáticas extremas que assolam o Estado neste fim de ano

Quase duas semanas sem chuva, temperaturas em elevação, baixa umidade relativa do ar... Mato Grosso do Sul tem sofrido com condições climáticas severas. E a pergunta que todos fazem é: quando vai chover?

De acordo com o meteorologista Natálio Abrão, não há possibilidade de chuva, exceto de forma isolada. Na região Norte pode ocorrer entre hoje e amanhã, já na Capital não há essa previsão.

Na porção Sul do Estado pode haver precipitação na sexta-feira (15), graças a uma frente fria que se forma na região mais austral do País.

O especialista alerta que esse período sem água já é considerado estiagem. Na região Oeste de Mato Grosso do Sul, a combinação de altas temperaturas, baixa umidade relativa do ar e ausência de chuvas, tem causado prejuízos à produção agrícola. Gerando preocupações ao homem do campo.

Confira o mapa elaborado pelo Weather Channel:

Frente fria que se forma no sul do País pode virar o tempo em Dourados e região (Foto: reprodução / Weather Channel)

Condições extremas inspiram cuidados extras

Natálio ainda recomenda alguns cuidados a nestas situações, como beber água com mais frequência, evitar refrigerantes. Fazer uso de roupas claras e tecidos leves, além de protetor solar com fator acima de 30. Ele alerta que a exposição aos raios ultravioleta (UV) sob longos períodos, em especial no período entre 10h e 16h, pode ser prejudicial ao ser humano.

"A radiação que você recebe é cumulativa, ou seja, ela não deixa o corpo com o passar do tempo." afirma o meteorologista. Tamanha falta de cuidado pode fazer com a pessoa venha a desenvolver um câncer de pele. Além de aumentar em até 60% o risco de um edema ou sarcoma nos olhos.

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024