Menu
sexta, 29 de março de 2024 Campo Grande/MS
MULHER GOV MS
Cidades

Rally dos Sertões é aposta para fomentar turismo e economia em MS

Evento será realizado em Mato Grosso do Sul em agosto do ano que vem

20 novembro 2018 - 17h14Por Kerolyn Araújo e Amanda Amaral

O Rally dos Sertões está de volta a Mato Grosso do Sul e já é uma aposta da prefeitura e do governo do Estado para fomentar o turismo e a economia em 2019. O evento terá início no dia 24 de agosto e a prova fará parte das comemorações oficiais de 120 anos da Capital do Estado.O lançamento ocorreu na tarde desta terça-feira (20), na Governadoria. 

Segundo o diretor-adjunto da Semagro (Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar) Ricardo Sena, o evento será uma maneira de valorizar Mato Grosso do Sul. ''Já era uma vontade da secretaria de trazer opções alternativas para a diversificação de atividades econômicas e estimular por meio do turismo a arte, cultura e valorização do meio ambiente", disse. 

O governador Reinaldo Azambuja (PSDB), completou dizendo que MS ficará em destaque nacional por causa do evento. ''O Rally dos Sertões vai fazer o Estado circular pelo Brasil e o mundo. É um ganho para todos os lados", ressaltou.

(Lançamento do evento ocorreu na tarde desta terça-feira. Foto: Amanda Amaral)

A intenção da organização do evento é trazer mais competições do mesmo nível para o Estado nos próximos anos. Conforme Marcos Morais, diretor do Rally, Mato Grosso do Sul pode se tornar sede de eventos. ''A inteção é trazer mais competições de alto nível para MS com carros que chegam a R$ 1 milhão, que são rápidos, seguros e competitivos. Queremos que outros estados e o mundo conheçam Mato Grosso do Sul e, quem sabe, fazer daqui uma sede de partida pelos próximos anos e não só apenas no ano que vem".

O Rally dos Sertões 2019 terá cerca de 3.500 quilômetros e vai percorrer vários estados até a chegada. O ponto final da competição ainda é mantido em sigilo. A prova terá as categorias Carros, Motos, Quadriciclos e UTVs, além de expedições de carros e motos para quem quer acompanhar a prova fazendo turismo.