A+ A-

sexta, 19 de abril de 2024

sexta, 19 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

Cidades

23/10/2016 19:04

A+ A-

Reinaldo Azambuja anuncia reajuste de 5,92% para professores da Rede Estadual

Governador e presidente da Fetems selaram acordo em reunião na Governadoria

Os professores da Rede Estadual de Ensino terão reajuste de 5,92%, anunciou nessa semana o governador Reinaldo Azambuja (PSDB), durante encontro na Governadoria, com o presidente da Fetems (Federação dos Trabalhadores em Educação de Mato Grosso do Sul) Roberto Botareli. 

O aumento já está disponível no pagamento de outubro, e garante equivalência do piso estadual para jornada de 20 horas semanais em 78,16% do piso nacional.  Também foi anunciado o pagamento do saldo retroativo, que é referente ao índice de reajuste do piso nacional de 11,36%. A medida gera incremento de R$ 10 milhões à folha salarial dos professores neste mês. 

“Tivemos a reunião com a Fetems, anunciamos o reajuste de 5,92% no salário de todos os professores de Mato Grosso do Sul e com isso, o que já era o melhor salário do Brasil, vai ampliar mais”, destacou Reinaldo. 

“Esse é o papel do movimento sindical, optar pela negociação e fazer com que o ‘patrão’ entenda de fato que a valorização é o melhor caminho para a qualidade dos serviços prestados pelo trabalhador. Na educação é evidente que a valorização profissional é essencial para que tenhamos um ensino público cada vez melhor. Hoje avançamos no debate e na garantia de direitos e com certeza essa vitória é toda a categoria”, afirmou Botareli. 

Na reunião com o governador Reinaldo Azambuja, também estavam presentes o  Secretário de Estado de Governo e Gestão Estratégica, Eduardo Riedel, a Secretária de Estado de Educação, Maria Cecília Amendola da Motta além de deputados estaduais e representantes do setor da educação de Mato Grosso do Sul.

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias