A+ A-

quinta, 25 de abril de 2024

Busca

quinta, 25 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Cidades

há 6 anos

A+ A-

Reinaldo compara número de vítima no trânsito a índices de guerra

Alta velocidade, abuso de bebidas alcoólicas e uso do celular estão entre as principais causas de acidentes em MS

O governador Reinaldo Azambuja, do PSDB, encerrou nesta segunda-feira (25), a campanha da Semana do Trânsito. Na ocasião, Azambuja destacou que os números apresentados entre acidentes com vítimas e vítimas fatais podem ser comparados a uma 'guerra'.

Entre os principais causadores de acidentes estão a alta velocidades e o abuso de bebidas alcoólicas. No entanto, com o avanço das tecnologias, o aparelho celular se tornou um dos principais vilões causadores de acidentes no trânsito.

Um exemplo, é que há 12 dias, Verônica Fernandes, de 84 anos, foi morta ao ser atropelada no Bairro Tiradentes, por Cirlene Lelis Robalinho, de 48 anos. Testemunhas revelaram que a condutora estaria utilizando o telefone enquanto dirigia e teria colhido a idosa na calçada. O caso é investigado pela polícia.

Diante disso, Reinaldo afirmou que o governo tem feito diversos trabalhos de conscientização. "É uma luta constante. As campanhas educativas ajudaram a diminuir o tamanho do número de acidentes em Mato Grosso do Sul. É preciso melhorar as condições do tráfico dentro das cidades e nas rodovias, com melhor sinalização. Nós temos números positivos com redução de acidentes e vítimas fatais".

Conforme o demonstrativos de acidentes no Trânsito, do Detran. Em 2017, foram registrados 7.552 acidentes com vítimas, 6.567 sem vítimas e 224 com vítimas fatais. Totalizando com 14.343 até agosto.  "Nós temos apresentado avanços em relação o número de acidentes com vítimas, e os números vêm diminuindo desde 2015. E em 2017, nós queremos reduzir em 30%. Nós estamos enfrentado um guerra", disse o governador.

Campo Grande

Na Capital, os números também assustam. Foram 3.487 acidentes com sem vítimas, 3.671 com vítimas e mais 57 com vítimas fatais, dados até 13 de setembro deste ano. Segundo o diretor-presidente da Agetran, Janine de Lima Bruno, disse que o número preocupa.


Diretor-presidente da Agetran, Janine de Lima Bruno.

"É considerado alto, uma vez, que a gente prefere que esse índice sempre fique em zero. Mas estamos trabalhando com campanhas de conscientização para reduzir esses números", finaliza. 

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024