A+ A-

sexta, 19 de abril de 2024

sexta, 19 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

Cidades

há 5 anos

A+ A-

Reinaldo entrega hoje, cobertores à famílias carentes de MS

Serão entregues cerca de 80 mil cobertores para os 79 municípios do Estado

O governador Reinaldo Azambuja (PSDB) entrega cobertores a 79 municípios. O evento acontece às 14 horas, no Centro de Convenções Arquiteto Rubens Gil de Camillo – auditório Germano Barros de Souza (Avenida Waldir dos Santos Pereira, s/nº Parque dos Poderes). Além das prefeituras, 27 instituições serão contempladas este ano.

Nesta 4ª edição da Campanha do Agasalho dos Servidores Públicos “Aqueça uma Vida”, a solidariedade dos funcionários estaduais e as aquisições do governo do Estado vão garantir a entrega de 80 mil cobertores e 11 mil agasalhos às famílias carentes em todo Mato Grosso do Sul.

Organizada pela Secretaria de Estado de Direitos Humanos, Assistência Social e Trabalho (Sedhast), a distribuição dos cobertores é proporcional ao número de famílias em situação de vulnerabilidade social nas localidades beneficiadas, com base nos atendimentos dos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS).  Dentre os critérios de prioridades estão densidade populacional, característica de população indígena e quantidade de famílias em risco social.

No ano passado, o Governo do Estado entregou 117 mil cobertores, agasalhos e outros itens. Parte disso foi compra governamental e parte doação espontânea dos servidores e sociedade geral.

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias