Menu
quinta, 28 de março de 2024 Campo Grande/MS
CAMARA MUNICIPAL MARÇO 2024
Cidades

Salário de servidores da prefeitura deve cair na conta na sexta; Governo paga até próxima semana

Pagamento normalmente era dia 1º; quase 100 mil trabalhadores aguardam depósitos

01 agosto 2017 - 15h10Por Amanda Amaral

Funcionários públicos do Governo do Estado de Mato Grosso do Sul e da Prefeitura de Campo Grande começaram o dia sem encontrar a remuneração do mês de julho em suas contas. Isso porque ambos não depositaram os salários na data compromisso, primeiro dia útil do mês.

Os 22 mil funcionários da prefeitura devem receber na sexta-feira (4), segundo assessoria de imprensa confirmou nesta manhã.  Para os servidores municipais, ao todo serão depositados R$ 107 milhões.

Funcionários do governo não tem previsão de quando devem receber seus salários portanto, mas, conforme assessoria de imprensa, o depósito vai cumprir o que dispõe a legislação. "O Governo o Estado está em dia com o pagamento dos salários dos servidores e não informa a data que será depositado, só apenas reforça que será dentro do rege a lei brasileira", ou seja, até o quinto dia útil do mês, que em agosto cai na próxima segunda-feira (7).

Compõem a folha de pagamento do Estado cerca de 75 mil funcionários públicos, divididos entre ativos e inativos, além de 3,4 mil pensionistas, totalizando R$ 270 milhões.

No mês anterior, também houve atraso desses pagamentos. O Governo depositou no dia 7 de julho, quinto dia útil. A prefeitura realizou o pagamento no dia 5. Apesar desse pagamento ser feito sempre no primeiro dia útil de cada mês, os servidores podem receber até o quinto dia útil, conforme a lei trabalhista.