A+ A-

quinta, 25 de abril de 2024

Busca

quinta, 25 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Cidades

13/12/2018 16:50

A+ A-

Sem receber há mais de três meses, médicos da Santa Casa vão entrar em greve

Um reunião será realizada com a diretoria clínica nesta quinta-feira (13) para ver o que pode ser feito

Os médicos da Santa Casa alegam estar sem receber há mais de três meses e por isso vão entrar em greve a partir de segunda-feira (17), com isso as escalas serão reduzidas até que o pagamento seja regularizado. A decisão da paralisação foi durante assembleia entre a Associação dos Médicos da Santa Casa de Campo Grande (Amesc/CG) e Sindicato dos Médicos de Mato Grosso do Sul (Sinmed/MS), na noite de quarta-feira (12).

Segundo o cardiologista Marcos Tigumann, uma reunião deve ser realizada hoje às 17h, com a diretoria clínica do hospital para ver o que pode ser feito para solucionar o problema. O cardiologista conta que no local são três categorias de registro.

“Aqui tem três categorias e todas com os salários atrasados. O pessoal que trabalha com pessoa física autônoma, está com dois meses de atraso salarial. Já os que trabalham como pessoa física em regime da CLT, alguns estão há mais de dois meses. Agora os que trabalham como pessoa jurídica, não recebeu o mês de novembro, nem 13º, nem as férias antecipadas”, comenta o médico.

A situação é consequência do atraso no repasse de verba, a Santa Casa tem como fonte de recebimento, verbas do Estado, prefeitura e Governo Federal.  Segundo funcionários do hospital, também há outros setores sem receber os proventos.

No período em que estiverem em greve, a escala deve ser reduzida ao mínimo para garantir o funcionamento e atendimento aos pacientes. Os atendimentos serão 70% no setor ambulatorial e cirurgias eletivas e em 30% os atendimentos de urgência e emergência.

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024