A+ A-

quinta, 25 de abril de 2024

Busca

quinta, 25 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Cidades

21/09/2017 16:57

A+ A-

Sem receber, recreadores contratados em julho ameaçam greve

Prefeito atribuiu atraso a falta de documentação dos próprios trabalhadores

Trabalhadores que foram contratados em julho, no processo seletivo para incorporar os antigos terceirizados demitidos da Omep e Seleta nos Ceinfs (Centros de Educação Infantil) da Capital, reclamaram que estariam sem receber os salários desde então, causando mais uma vez ameaça de greve. Eles foram contratados como assistentes de educação infantil pela Semed. 

Segundo informado pelos contratados, o salário seria pago até o dia 15 de setembro com valores retroativos, mas até dia 20 (ontem), o dinheiro não tinha sido depositado.

“A informação na Semed é que o prefeito não havia autorizado o pagamento em folha complementar”, reclamou um dos contratados que pediu para não ser identificado.

Sobre o assunto, o prefeito Marquinhos Trad (PSD) entrou em contato com a secretária municipal de Educação Ilza Mateus e confirmou que há um atraso. “Nessa situação estão duas mil pessoas, devido a problemas na apresentação de documentação e é preciso que tudo esteja certo com a documentação e, inclusive, atestado médico”, pontuou sobre o exame admissional.

“Uma parte conseguiu entregar e outra parte não, mas até segunda-feira vamos regularizar esses pagamentos”, garantiu.

A informação no entanto, foi desmentida pelos próprios trabalhadores que garantiram que o contrato só era firmado com toda documentação em mãos. 

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024